Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bolatti chega para assinar com o Inter

Recebido pela torcida, volante argentino realizará exames médicos e vai assinar contrato de quatro anos

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O volante Mario Bolatti, último reforço do Inter para a temporada, já está em Porto Alegre. O argentino desembarcou na manhã deste domingo na capital gaúcha e chega para completar o grupo dos gaúchos no início da temporada.

Ele se submeterá a exames médicos e, caso aprovado, assinará um contrato de 4 anos. O Internacional desembolsará cerca de 4 milhões de euros (R$ 9 milhões) na negociação.

Gabriel Cardoso
Torcedores fazem festa no aeroporto para receber Mario Bolatti
A reação da torcida dá provas que a direção acertou em cheio nas contratações. Nem mesmo a manhã de domingo afastou os torcedores de recepcionarem o novo reforço. Cerca de 200 aguardaram boa parte da manhã no aeroporto o voo que atrasou quase duas horas. Quando o argentino surgiu dentro do carro dos dirigentes os seguidores do Inter fizeram a festa.

"Tudo bem, tudo bem, estou muito contente", disse o jogador, de dentro do carro, na rápida passagem entre jornalistas, torcedores e policiais que faziam a escolta.

Bolatti será o quarto estrangeiro no elenco principal do Inter. O time já conta com outros 3 argentinos: D´Alessandro, Guiñazu e Cavenaghi. O uruguaio Sorondo é naturalizado brasileiro. Sem limite por nacionalidade na Libertadores o técnico Celso Roth poderá usar todos os jogadores juntos na competição. No Brasileirão, apenas três estrangeiros são permitidos por partida.

Bolatti tem 25 anos, foi formado pelo Belgrano, mas destacou-se pelo Huracán em 2009. Seu desempenho o levou à seleção argentina onde saiu do banco de reservas para marcar o gol contra o Uruguai nas eliminatórias, classificando o país para a Copa do Mundo de 2010. Bolatti atuou em dois jogos do Mundial sul-africano.

O volante foi contratado pela Fiorentina em janeiro de 2009. Na segunda parte do campeonato passado foi utilizado em 12 jogos, sendo 9 como titular. Na temporada 2010/2011 ele perdeu espaço: Foram 13 jogos, sendo só três como titular. Dos 10 jogos que ele entrou, em 6 o volante acabou tendo menos de 10 minutos para mostrar alguma contribuição.

Leia tudo sobre: InternacionalMario BolattiMercado da BolaFiorentina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG