Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Boca e River estreiam no Clausura tentando resgatar glórias

Equipe de La Bombonera recebe o Godoy Cruz no domingo, enquanto o time de Nuñez joga fora contra o Tigre

EFE |

Fora da Copa Libertadores pelo segundo ano consecutivo e sem títulos nacionais desde 2008, Boca Juniors e River Plate, os dois maiores clubes da Argentina, estrearão neste fim de semana no Torneio Clausura buscando reviver os grades momentos que foram perdidos nos últimos anos.

A competição, de 19 rodadas, poderá ser a última de caráter semestral caso progrida a intenção da AFA (Associação do Futebol Argentino) de voltar a organizar torneios anuais em dois turnos de todos contra todos, como foi disputado entre 1985 e 1990.

O Boca, que no domingo receberá o Godoy Cruz no estádio La Bombonera, tem novo treinador, Julio Falcioni, que treinou o Banfield e trouxe junto o meia Walter Erviti, um dos destaques do futebol no país vizinho no ano passado.

Outros reforços importantes são o volante Leandro Somoza, que jogou no Vélez Sarsfield e no Villarreal, e o meia Diego Rivero, emprestado pelo San Lorenzo.

Pela frente, a equipe de Buenos Aires terá um adversário empolgado por ter se classificado pela primeira vez na história para a Libertadores e que teve uma substituição no comando: o treinador uruguaio Jorge da Silva, que treinava o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Pela primeira vez em muitos anos, com as finanças no vermelho, o River quase não contratou. O único que chegou para tentar tirar o time do risco de rebaixamento, que existe por conta das últimas más campanhas do time, foi o atacante Fabián Bordagaray, também emprestado pelo San Lorenzo.

O adversário do time do técnico Juan José López terá pela frente o modesto Tigre, comandado por Rodolfo Arrubarrena, em sua primeira experiência como treinador depois de ter se aposentado como jogador. Seu último clube foi o Universidad Católica.

O campeão do Apertura, o Estudiantes, tenta se recuperar após a saída conturbada do técnico Alejandro Sabella, que se disse chateado com a insistência da direção do clube em não contratar reforços. Seu substituto, Eduardo Berizzo, estreará já nesta sexta-feira, em La Plata, diante do Newell's Old Boys.

Após dificultar a vida do Fluminense e arrancar um empate em 2 a 2 na estreia na Libertadores, na última quarta-feira, o Argentinos Juniors, atual vencedor do Clausura fechará a primeira rodada na segunda-feira visitando o Huracán.

Programação da primeira rodada do Torneio Clausura argentino:

Sexta-feira (11)
Estudiantes x Newell's Old Boys
Independiente x Vélez Sarsfield

Sábado (12)
Olimpo x Banfield
San Lorenzo x Gimnasia La Plata
Colón x Quilmes

Domingo (13)
All Boys x Racing
Boca Juniors x Godoy Cruz
Tigre x River Plate

Segunda-feira (14)
Lanús x Arsenal de Sarandí
Huracán x Argentinos Juniors

Leia tudo sobre: Futebol MundialArgentinaBoca JuniorsRiver Plate

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG