Tamanho do texto

Atacante esteve na Toca da Raposa II para realizar exames médicos e será apresentado quinta-feira

Para aqueles que não conhecem o novo reforço do Cruzeiro , o próprio jogador esteve na Toca da Raposa II nessa quarta-feira e afirmou: "Sou um jogador de área, centroavante", disse Bobô, que será apresentado nessa quinta-feira. O jogador se mostrou contente pelo retorno ao Brasil e espera manter a fama de goleador que conquistou no futebol turco.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Bobô explicou a decisão de voltar ao futebol brasileiro depois de cinco anos na Turquia. "Eu saí novo daqui (Brasil), fui criado nas categorias de base do Corinthians e saí jovem. Cumpri meu contrato inteiro no Besiktas-TUR, de cinco anos e meio, resolvi voltar para o Brasil por ter saudades de disputar o Campeonato Brasileiro e outras questões de família", disse o centroavante.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

O jogador se considera um legítimo centroavante, de características de área. O faro de gol o acompanha desde os tempos de Corinthians. "Minha história no Besiktas foi sempre assim. Todo ano eu tive uma média de gols muito boa lá, sou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 96 gols em 227 partidas e espero repetir aqui o que fiz lá. Eu fui muito feliz na Turquia e quero ser aqui no Cruzeiro também”, ressaltou.

Bobô conhece dois atletas do atual elenco cruzeirense. "Joguei com o Fabrício e com o Roger também na época do Corinthians. Foi uma época boa e nos conhecemos até hoje e somos amigos", disse o jogador, que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005 pelo time paulista.