Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Boavista aposta na experiência para bater o Flamengo

Finalista da Taça Guanabara, time conta com jogadores rodados como Frontini, Joílson e Tony no elenco

Gazeta |

Considerado o "azarão" na final da Taça Guanabara, que acontece no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Flamengo, no Engenhão, o Boavista aposta na experiência de seus jogadores para seguir surpreendendo e conquistar o título e a vaga na decisão do Estadual. Do atual elenco, vários atletas já participaram de confrontos importantes e têm passagens por equipes de maior expressão do futebol brasileiro.

"Muitos podem se surpreender com a campanha do Boavista, mas o nosso material humano é muito bom e isso acaba fazendo a diferença. Nós temos jogadores experientes e acostumados a fazer grandes jogos", afirmou o goleiro Thiago.

No atual elenco, o Boavista tem atletas como o atacante argentino Frontini, campeão baiano de 2002 pelo Vitória e com passagem pelo Santos, o meia Tony, que defendeu o Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2009, quando o time de General Severiano teve que lutar contra o rebaixamento, e o atacante André Luís.

"Eu disputei uma final pelo Ipatinga contra o Cruzeiro, no Campeonato Mineiro, e sei o que é isso. Estou confiante. Acredito que o Boavista pode surpreender neste domingo", disse André.

O técnico Alfredo Sampaio é mais um com experiência em jogos decisivos. Em 2006 ele era o treinador do Madureira que conquistou o título da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e acabou derrotado pelo Botafogo na final do Estadual.

Dentro de campo o elenco do Boavista treinou nesta terça-feira, em Duque de Caxias, onde se prepara para a decisão de domingo. A definição sobre a escalação sairá apenas no treino de sexta, mas Alfredo deverá repetir a formação que eliminou o Fluminense.

Leia tudo sobre: BoavistaCampeonato Carioca 2011Flamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG