Informação de acerto com Joel Santana vazou para o elenco antes da partida pela pré-Libertadores e demissão é iminente

O técnico Vanderlei Luxemburgo comanda o time a partir das 22h desta quarta-feira, contra o Real Potosí , cercado por um ambiente hostil de boatos - não confirmados oficialmente - de que sua demissão, e até a contratação de um substituto, já estão acertadas.

A informação de acerto com Joel Santana vazou para o elenco em momento estratégico, numa tentativa de impedir que o ambiente ruim entre jogadores e técnico entre em campo na partida que decide uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Não há uma definição sobre se a demissão acontecerá nesta quarta-feira ou nos próximos dias, mas até entre funcionários de menor "patente" no clube o comentário é de que a troca de comando é iminente, independentemente do resultado contra o time boliviano.

Joel, empresariado por Léo Rabello, agente próximo da diretoria do Flamengo, já teria dito sim ao clube da Gávea. O clube já tentara contratar Joel Santana quando Andrade foi demitido, em 2010, mas na ocasião, preferiu continuar o trabalho no Botafogo. Rabello foi um dos articuladores da campanha de Patrícia Amorim à presidência do clube, mas teria perdido pontos com a cúpula da Gávea após o episódio envolvendo a transferência de Thiago Neves para o Fluminense.

Ainda na pré-temporada em Londrina, Luxemburgo avisou que iria se posicionar após os jogos contra o Potosí. A frase foi proferida em meio a diversos problemas internos, como atraso de pagamentos e insatisfação de jogadores, que o time enfrentou em sua preparação para 2012. No mesmo momento, logo depois do amistoso contra o Corinthians, Luxemburgo afirmou que não estava enxergando o comprometimento esperado.

Em suas últimas coletivas, o técnico tem evitado falar em crise, dizendo que está calejado e não se incomoda mais com as especulações de demissão e questionamentos. Além do mau relacionamento com dirigentes influentes na Gávea, como o vice de finanças Michel Levy, Luxemburgo entrou em atrito na pré-temporada com a estrela do elenco, Ronaldinho Gaúcho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.