Tamanho do texto

Time visitante chegou a sofrer 3 a 0 no primeiro tempo, mas conseguiu a virada em 45 minutos, com a grande atuação do ganês

AFP
Boateng saiu do banco para dar show contra o Lecce
Na manhã deste domingo, jogando no estádio Via Del Mare, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Italiano , o Milan sofreu no primeiro tempo, mas conseguiu se recuperar na partida graças ao meia-atacante Boateng, e venceu a partida contra o Lecce por 4 a 3.

Os milaneses, que entraram em campo usando uma faixa preta no braço esquerdo em demonstração de luto pela morte do piloto italiano Marco Simoncelli , no Grande Prêmio da Malásia de Moto GP, ficaram atrás no placar logo aos quatro minutos da primeira etapa e foram para o intervalo perdendo por 3 a 0, mas Boateng entrou em campo na segunda etapa e marcou três gols.

Veja como ficou a tabela do Italiano

Com o resultado, o Lecce permanece com quatro pontos e continua na zona rebaixamento. Já o Milan chegou aos 11 pontos e inicia a sua reação na temporada. Na próxima rodada, o Lecce vai ao estádio Renzo Barbera enfrentar o Palermo, na quinta-feira, enquanto o Milan recebe o Parma na quarta, no estádio Giuseppe Meazza.

O jogo
O Lecce conseguiu exercer maior volume de jogo durante todo o primeiro tempo e inaugurou o marcador aos quatro minutos, quando o meio-campo Grossmuller cobrou falta e Giacomazi empurrou para o gol. O segundo gol foi convertido pelo lateral direito Oddo, em cobrança de pênalti cometido pelo goleiro Abbiati.

O Millan só teve duas boas chances no primeiro tempo, a melhor delas aconteceu aos 34 minutos, num belo chute de Nocerino de fora da área. Mas os visitantes não tiveram tempo para reagir, pois três minutos depois a Lecce marcou o seu terceiro, com Grossmuller, que recebeu a bola de frente para o gol e só teve o trabalho de balançar as redes.

No retorno do intervalo, a equipe de Milão começou a reagir. Aos quatro minutos, Boateng, que entrou na partida no lugar de Robinho, chutou na diagonal e acertou a bola no ângulo do gol da Lecce, iniciando a reação milanesa.

Depois do gol, o Milan continuou pressionando e em uma atuação excepcional de Boateng, o alemão naturalizado ganês recebeu de fora da área e acertou novamente o ângulo, sem chances para o goleiro Benassi, e colocou novamente o Milan na partida.

O terceiro de Boateng no jogo foi convertido aos 18 minutos do segundo tempo, quando o meia recebeu cruzamento dentro da pequena área e apenas empurrou para o gol, empatando a partida. A virada da equipe de Milão aconteceu aos 37, com um gol do zagueiro colombiano Yepes, que empurrou para o gol depois de uma confusão na pequena área.

Satisfeitos com a virada, os jogadores do Milan apenas administraram o resultado nos últimos minutos do segundo tempo.

Colombiano Mario Yepes foi o responsável por decretar a virada do Milan
Getty Images
Colombiano Mario Yepes foi o responsável por decretar a virada do Milan

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.