Equipe mineira foi superior durante todo o jogo e fez o time carioca acumular sua 12ª derrota

Com gols de Ramon e Valdo, o Boa alcançou a sétima vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o lanterna Duque de Caxias por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, em partida válida pela 19ª rodada do torneio.

A equipe mineira foi superior ao rival durante todo o jogo e ainda conseguiu desperdiçar um pênalti, com Waldison, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Boa alcança os 26 pontos e garante o 10º lugar da competição. Já o Duque de Caxias continua na lanterna, com nove pontos e 12 derrotas. Na próxima rodada, a equipe mineira encara o Paraná, em Curitiba. O time da Baixada Fluminense pega o Americana em São Januário, Rio de Janeiro.

O jogo
Com um início de primeiro tempo equilibrado, a equipe da casa teve a chance de abrir o placar aos 19 minutos. O meia Moisés foi derrubado por Túlio Souza dentro da área, mas Waldison desperdiçou o pênalti. A partir daí, o Duque de Caxias melhorou na partida, mas não levava perigo ao gol de Luiz Henrique.

Assim como na última etapa, o Boa voltou para o segundo tempo partindo para cima do rival. Com a pressão exercida, a equipe de Varginha conseguiu o primeiro gol com Ramon, aos oito minutos, levantando a torcida no Dilzon Melo.

O Boa continuou em cima da equipe do Rio de Janeiro e quase ampliou o marcador aos 18 minutos. Na cara do gol, Waldison acabou chutando a bola em cima do goleiro Marcelo Carné. Após o lance, o atacante foi sacado por Nedo Xavier, sendo bastante vaiado pelos torcedores.

A partir dos 20 minutos, o Boa diminuiu o ritmo da partida e administrou o resultado, não dando nenhuma chance de reação ao Duque de Caxias, que apenas assustou o goleiro Luiz Henrique aos 42 minutos, após ótima falta cobrada por Dudu. No final, a torcida ainda assistiu ao gol de Valdo, aos 44 minutos, ampliando o marcador para o Boa.

FICHA TÉCNICA
BOA 2 X 0 DUQUE DE CAXIAS

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 26 de agosto de 2011, sexta-feira
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: José Acácio da Rocha (SC)
Assistentes: José Larroyd e Rosnei Scherer (ambos de SC)
Cartões amarelos: Moisés, Thiago Carvalho (Boa) Túlio Souza, Léo, Célio, Dudu, Leandro Teixeira (Duque de Caxias)
Cartão vermelho: Célio (Duque de Caxias)

Gols:
BOA: Ramon, aos oito, e Valdo, aos 44 minutos do segundo tempo

BOA: Luiz Henrique; Marcelinho, Vinicius, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei, Moisés, Ramon (Higo) e Olívio; Jheimy (Laércio) e Waldison (Valdo)
Técnico: Nedo Xavier

DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné; Everton Silva (Ernane), Paulão, Genilson e Leo; Julio Cesar (Dudu), Túlio Souza (Célio), Tony e Leandro Teixeira; Galvão e Gilcimar
Técnico: Paulo Campos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.