Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Boa performance de Javier Hernández cria "problema" para Ferguson

Jovem mexicano de 22 anos já ameaça a titularidade de Rooney e Berbatov no ataque do Manchester United

Gazeta |

Mesmo considerado reserva, o atacante Javier Hernández, de 22 anos, tem mostrado serviço quando entra nas partidas do Manchester United. Nos últimos dois jogos pelo Campeonato Inglês, contra o West Bromwich, no último sábado, e o Stoke City, na última terça-feira, o mexicano anotou dois gols, um em cada um deles, e chegou aos nove na temporada. Para o técnico Alex Ferguson, o bom desempenho do atleta começa a ameaçar a vaga dos titulares Wayne Rooney e Dimitar Berbatov.

"Será difícil tirar Chico (apelido de Hernández) do time, mas esse é o tipo de problema que você quer. Ao longo dos anos os atacantes com quem eu trabalhei sempre me botaram nesta situação, e se Chico continuar colocando a bola na rede eu terei este 'problema' para resolver", declarou Ferguson ao jornal "The Sun".

Para se ter uma ideia do bom desempenho de Hernández, pode-se compará-lo com Wayne Rooney, que só marcou três gols nesta temporada, contra nove do mexicano. No entanto, deve-se levar em conta que o Shrek esteve várias rodadas afastado dos gramados por conta de lesões.

Mesmo invicto no Campeonato Inglês, com uma campanha com 12 vitórias e oito derrotas, o Manchester United tem sofrido algumas críticas da imprensa inglesa, que acredita que o desempenho da equipe tem piorado.

"Nós estamos sempre respondendo a essas críticas. Você pode olhar para os números como quiser. Mas olhem nosso desempenho em casa. Algumas partidas foram fantásticas. Sabemos que somos um alvo para esse tipo de coisa, mas temos que esquecer isso e nos concentrar na nossa ambição, que é vencer o campeonato", pediu Ferguson.

Leia tudo sobre: manchester unitedinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG