Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Boa campanha corintiana passa pelo bom desempenho nos desarmes

Time de Tite lidera estatísticas de bolas roubadas entre as 20 equipes no Paulistão

Bruno Winckler, iG São Paulo |

A posição do Corinthians como um dos líderes do Paulistão se explica em alguns números. E para Tite, o principal deles é o número de desarmes que a equipe consegue realizar nas suas partidas. Nenhum time conseguiu desarmar o adversário com tanto sucesso como o Corinthians neste Estadual segundo levantamento da FootStats.

Gazeta Press
Ralf divide bola com Kléber no clássico com o Palmeiras

Com 28 pontos, o Corinthians está ao lado de São Paulo, Santos e Palmeiras na ponta da tabela. E para o treinador, a boa pontuação se deve em parte à entrega do time à marcação. Em 13 partidas, o Corinthians “desativou” com sucesso em 296 oportunidades as tentativas de ataque dos adversários. Foram ao todo 365 tentativas.

“Nós temos de nos prevalecer de alguma forma neste momento de afirmação por que estamos passando ainda. Temos que lembrar que a equipe ainda precisa repetir uma sequência de bons resultados e com bom desempenho e isso passa, quase sempre, por um sistema defensivo em que todos marcam”, disse Tite.

O técnico gosta de dizer que não só os zagueiros são responsáveis pela marcação e que um bom sistema de defesa começa no ataque. Com o número de desarmes conseguido por sua equipe neste Paulista, Tite diz que conseguiu incutir na mentalidade dos seus atletas a necessidade de dedicação à marcação.“Passamos por um momento muito conturbado e todos entenderam a necessidade de dedicação. Jogar com a bola nos nossos pés é importante. É isso que buscamos”, completou Tite.
 

Ralf se destaca no fundamento
Entre os atletas corintianos, aquele que tem o melhor desempenho no quesito desarme é Ralf. Naturalmente, é o primeiro volante, aquele que precisa confrontar-se diretamente com os meias adversários, o dono de uma das maiores médias de desarmes por jogo. Presente nas 13 partidas do Corinthians, Ralf é o quarto jogador do Paulistão no quesito. Desarmou 45 vezes. Ele está atrás de Léo Silva, do Americana (56), Adriano, do Santos (51) e Jairo, do Mirassol (46).
 

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011ralftite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG