Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Boa busca primeira vitória diante da torcida contra o Icasa

Clubes têm objetivo em comum para o jogo desta terça-feira: se afastar da zona do rebaixamento

Gazeta |

A equipe do Boa (ex-Ituiutaba) vai em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B , nesta terça-feira, quando o clube enfrenta o Icasa , no estádio Dilzon Melo, o Melão, às 19h30 (horário de Brasília), na estreia do novo uniforme do time. Na rodada passada, o Boa foi derrotado pelo Guarani por 2 a 0, em Campinas e ocupa a 16ª colocação, com quatro pontos ganhos.

O objetivo dos jogadores e da diretoria do clube é conquistar a primeira vitória diante da torcida, e afastar cada vez mais o perigo da zona de rebaixamento. Nos dois jogos que fez em casa pela série B, o Boa somou um único ponto, no empate contra o Vila Nova, na terceira rodada. Na estreia do time em uma competição nacional, a equipe foi derrotada por 2 a 1, pelo Paraná Clube.

O atacante Maranhão destaca a importância de triunfar contra o Icasa, atuando no Melão. Segundo ele, o time está devendo para os torcedores do sul de Minas uma boa exibição em casa, e o jogador afirma que este jogo tem tudo para acontecer nesta terça-feira.

"Temos que conseguir a nossa primeira vitória dentro de casa, porque vai ser muito importante para a nossa equipe. Estamos devendo dentro de casa, jogamos duas, empatamos uma e perdermos a outra. Espero que nesta terça-feira, a equipe possa trabalhar bem para que possamos vencer", disse.

Na partida contra o Guarani, na rodada passada, Maranhão entrou na etapa complementar e considerou como positiva a participação no jogo. O jogador espera que no duelo contra os cearenses, que o técnico Nedo Xavier possa optar por sua presença desde o início da partida, mas garante que vai respeitar a opinião do treinador.

"Isso cabe a diretoria e a comissão técnica decidir que entra ou não no time. Independente de qualquer coisa vou respeitar, mas quero jogar", declarou o atacante Maranhão. Para a partida contra o Icasa, o único desfalque certo para o técnico do Boa é Igor, que foi expulso contra o Guarani.

Pelo lado do clube cearense, a palavra de ordem também é reabilitação, já que o time vem de um empate de 2 a 2, contra a Americana, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O técnico Dado Cavalcanti cobra a recuperação da equipe e a melhora na classificação. No momento, o Icasa está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com quatro pontos ganhos.

"Fizemos uma boa partida diante da Americana, mas acabamos sofrendo o empate logo depois e isso atrapalhou um pouco time. Agora, vamos em busca da reabilitação fora de casa, para deixarmos as últimas colocações e brigar na parte de cima da tabela", afirmou.

FICHA TÉCNICA - BOA X ICASA

Local: estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG
Data: 14 de junho de 2011 (terça-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)

BOA: Luiz Henrique; Jackson, Marcelinho, Carciano e Júlio César Santos; Olívio, Claudinei, Júlio César Souza e Jean Cleber; Marclei e Paulo Roberto Técnico: Nedo Xavier

ICASA: Marcelo Pitol; Diogo, Everaldo e Ramón; Wanderson Cafu, Vinícius, Elielton, Ribinha e Janílson; Fábio Lopes e Marciano Técnico: Dado Cavalcanti

Leia tudo sobre: Icasa-CEItuiutabaBoaSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG