Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Blitz no começo dos jogos é arma do Corinthians no início de ano

Equipe adota tática de pressionar adversários desde o princípio para controlar melhor seu jogo

Bruno Winckler, iG São Paulo |

A vitória do Corinthians contra a Portuguesa foi construída logo no início do jogo, com dois gols antes dos 20 minutos do primeiro tempo. A blitz contra os rivais desde o começo das partidas atende à recomendação de Tite e, segundo os jogadores, será essa a linha que a equipe seguirá neste início de temporada: pressionar o adversário assim que o jogo comece e assim conseguir os gols para dosar as energias no decorrer da partida.

“Esse começo de temporada tem que ser excepcional. Desde que nos apresentamos nós focamos para entrar fortes, pressionando, para conseguir resultado positivo. O Tite nos pediu isso e fomos bem nesse primeiro teste que tivemos”, disse o volante Paulinho, que abriu o placar contra a Portuguesa com um chute preciso da entrada da área aos 11 minutos de jogo.

A estratégia, de acordo com o zagueiro Leandro Castán, será ainda mais útil ao time nos seus jogos no Pacaembu. “Quando as equipes vêm no Pacaembu, a torcida pressiona e os rivais ficam um pouco assustados. Por isso,é que temos que definir as partidas no começo”, disse Castán. “Com apenas dez dias de trabalho temos que dar uma controlada. Então, é importante ir com tudo no começo do jogo para segurar depois”.

Paulinho admite que o preparo físico da equipe ainda não é o ideal, mas reconhece que o início da preparação está bem encaminhado para a maratona de jogos que o Corinthians terá pela frente.

“A equipe não está 100%, mas está muito boa, o Dudu (Eduardo Silva, preparador físico) nos preparou bem para começar bem nesses jogos do Paulista e conseguir um bom resultado contra o Tolima (pela Libertadores)”, disse Paulinho.

O Corinthians enfrenta o Bragantino, quarta-feira, fora de casa. Depois encara o Noroeste, domingo, no Pacaembu. O primeiro jogo contra os colombianos do Tolima pela pré-Libertadores é dia 26. "Da forma como estamos nos preparando dá para chegar bem fisicamente para esses jogos da Libertadores", disse. A partida de volta, na Colômbia, acontece no dia 2.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG