Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Blatter quer grupo de trabalho para combater corrupção

Presidente da Fifa diz que comitê será formado por personalidades mundiais do esporte, economia, política, sociedade e cultura

AFP |

O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Joseph Blatter, proporá, em junho, a criação de um grupo de trabalho no âmbito da instituição para tentar combater a corrupção. A declaração partiu do próprio Blatter em entrevista publicada neste domingo em um jornal suíço.

"Proporei este novo grupo de trabalho no começo do Congresso da Fifa, que será celebrado em junho, em Zurique", disse Blatter.

O dirigente destacou que pretende assegurar que não haja mais corrupção no organismo, embora não tenha especificado as competências do novo organismo. Blatter também explicou que seus membros serão personalidades de destaque no mundo do esporte, economia, política, sociedade e cultura, mas não deu nenhum nome.

O presidente acrescentou que tampouco pretende presidir este grupo de trabalho. Em novembro, a Comissão de Ética da Fifa suspendeu dois membros do Comitê Executivo por ter violado o código de ética da organização, após suspeitas de corrupção para favorecer candidaturas a sediar os Mundiais de 2018 e 2022, reveladas pela imprensa.

Leia tudo sobre: futebolfutebol mundialfifajoseph blatter

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG