Vladimir Pettay, de 38 anos, foi uma das 44 vítimas de acidente aéreo que ocorreu na última terça, na Rússia

selo

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, lamentou nesta quarta-feira a morte do árbitro russo Vladimir Pettay, uma das 44 vítimas de um acidente aéreo que ocorreu na última terça, na Rússia. O dirigente enviou uma mensagem de pêsames ao presidente da Federação Russa de Futebol, Sergey Fursenko.

"Em nome da FIFA e da família internacional do futebol, gostaria de dar os nossos pêsames a você, à comunidade do futebol russo e, acima de tudo, à família, amigos e entes queridos de Vladimir Pettay", afirmou Blatter na mensagem a Fursenko. "Faça-os saberem que hoje a comunidade do futebol está unida ao lado deles".

O juiz de 38 anos viajava após apitar uma partida do Campeonato Russo, entre Dínamo de Moscou e Rubin Kazan, e morreu no acidente ocorrido em Petrozavodsk, no norte da Rússia. Membro do quadro de árbitros da Fifa, Pettay iniciou a sua carreira na função em 1996 e foi considerado um dos juízes de maior sucesso em seu país.

Pettay deixou esposa e dois filhos na tragédia e Fursenko prometeu apoio da Federação Russa de Futebol a eles. "Ajudaremos a família, sem dúvida nenhuma", disse o dirigente, para depois acrescentar: "Ele (Pettay) foi uma pessoa dedicada ao futebol e tem uma família maravilhosa".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.