Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Blatter diz que Copa do Catar pode ser disputada no inverno

Temperatura no Emirado em julho, mês em que a competição costuma ser disputada, pode chegar a 50ºC

iG São Paulo |

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta sexta-feira em Doha, onde está presente para a abertura da Copa da Ásia de futebol, que a Copa do Mundo de 2022, no Catar, poderia ser organizado durante o inverno do hemisfério norte (verão do hemisfério sul).

"Minhas expectativas são de que (a Copa) seja disputada no inverno, porque quando se joga futebol é preciso proteger os principais atores: os jogadores", declarou Blatter. "Temos tempo para examinar essa questão. Ainda faltam 11 anos, mas temos de decidir qual será a melhor época para uma Copa do Mundo de sucesso, o que significa janeiro ou fim do ano", completou.

A escolha do Catar como sede do Mundial de 2022 foi duramente criticada devido às altas temperaturas do Emirado nos meses de junho e julho, quando tradicionalmente se organiza o torneio.Técnicos e outras personalidades do esporte destacaram que a saúde dos jogadores seria colocada em risco durante partidas disputadas sob um calor de até 50°C.

Os organizadores da competição, no entanto, afirmam que os estádios que serão construídos para o torneio serão projetados de maneira a manter a temperatura na casa dos 25ºC, condição considerada ideal para a prática esportiva.

*com agências

Leia tudo sobre: Copa do Mundo 2022CatarFutebol MundialFifaJoseph Blatter

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG