Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Blatter critica lentidão nas obras do Brasil para sediar o Mundial

Atraso pode dificultar a realização dos jogos da Copa das Confederações em algumas sedes, afirma presidente da Fifa

Gazeta |

undefined
Joseph Blatter, presidente da Fifa, disse que Brasil está mais atrasado que a África do Sul
Joseph Blatter, presidente da Fifa, criticou a lentidão das obras no Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o dirigente, os projetos brasileiros estão tão atrasados quanto os da África do Sul, palco da última edição da maior competição do futebol mundial.

"O Brasil está atrasado em relação à África do Sul neste mesmo período. Faltam três anos para o Mundial e dois para a Copa das Confederações e, em 2007, os sul-africanos estavam mais adiantados do que os brasileiros estão agora", disse Blatter.

Segundo o presidente da entidade máxima do futebol, a lentidão nas obras pode dificultar a realização dos jogos da Copa das Confederações em algumas sedes, como São Paulo e Rio de Janeiro.

"É necessário acelerar os preparativos, pois a Copa do Mundo será amanhã, e os brasileiros estão pensando que será depois de amanhã", criticou o suíço. Mesmo escolhido para receber a abertura do torneio, a nova arena do Corinthians ainda não saiu do papel, assim como a Arena das Dunas, em Natal, capital potiguar. Blatter ainda apontou as deficiências na infraestrutura das sedes, com destaque para os aeroportos.

Leia tudo sobre: FifaJoseph BlatterCopa 2014atrasoobras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG