Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Blanc promove volta de Abidal à seleção francesa

Jogador do Barcelona teve participação no motim que motivou o boicote a um treino da França durante a Copa 2010, mas escapou de punição

Agência Estado |

O técnico Laurent Blanc anunciou nesta quarta-feira os convocados da seleção francesa para o amistoso que o país fará contra a Inglaterra, no próximo dia 17, no Estádio de Wembley, em Londres. A principal novidade da lista foi a presença do lateral esquerdo Abidal, que foi um dos pivôs da crise que envolveu a França na Copa de 2010, na qual os franceses foram eliminados logo na primeira fase.

Essa foi a primeira convocação de Abidal sob o comando de Blanc, que substituiu o criticado Raymond Domenech, demitido após o Mundial. Com suas 50 atuações pela seleção francesa, o jogador de 31 anos teve o seu bom momento vivido com a camisa do Barcelona valorizado por Blanc.

Depois da última Copa, a FFF (Federação Francesa de Futebol) abriu um processo disciplinar contra Abidal e outros cinco jogadores da seleção que tiveram participação no motim que motivou o boicote a um treino da França durante o Mundial. Abidal escapou de qualquer punição, mas viu Anelka ser suspenso por 18 partidas, Evra por cinco, Ribéry por três e Toulalan por uma.

Entre os punidos, Ribéry, do Bayern de Munique, já cumpriu a suspensão de três jogos, mas se recupera de uma lesão e segue sem condições de defender a seleção. Diaby, do Arsenal, e Matuidi, do Saint-Étienne, são outros dois jogadores lesionados que ficaram foram da lista de convocados.

Sem poder contar com Anelka, Blanc apostou mais uma vez na convocação de Benzema, do Real Madrid, como principal nome chamado para o ataque. Malouda, incluído como meio-campista na lista divulgada pela FFF, vem atuando como atacante no Chelsea e é outra boa opção para o setor ofensivo diante dos ingleses.

No amistoso diante da Inglaterra, a França fará sua primeira partida no Estádio de Wembley desde 1999, quando ganhou por 2 a 0 do adversário com dois gols de Anelka. A seleção francesa está há 13 anos sem perder para os ingleses.

Confira a lista de convocados da seleção francesa:

Goleiros: Carrasso (Bordeaux), Lloris (Lyon) e Mandanda (Olympique de Marselha)

Defensores: Reveillere (Lyon), Clichy (Arsenal), Mexes (Roma), Rami (Lille), Sakho (Paris Saint-Germain), Sagna (Arsenal) e Abidal (Barcelona)

Meio-campistas: Diarra (Bordeaux), Cabaye (Lille), Gourcuff (Lyon), Mvila (Rennes), Nasri (Arsenal) e Malouda (Chelsea)

Atacantes: Benzema (Real Madrid), Gameiro (Lorient), Hoarau (Paris Saint-Germain), Remy (Olympique de Marselha), Valbuena (Olympique de Marselha) e Payet (Saint-Étienne)

Leia tudo sobre: françafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG