Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Blackpool vive dia de Tottenham e breca reação dos londrinos

Brilhando na Liga dos Campeões, time do goleiro brasileiro Gomes levou 3 a 1 do modesto rival no Inglês

Gazeta |

O Tottenham vem encantando os torcedores nesta temporada, com feitos como ser primeiro no mesmo grupo da poderosa Inter de Milão e bater o não menos poderoso Milan, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Mas, nesta terça-feira, quem viveu dia de sensação foi o Blackpool, que bateu os londrinos por 3 a 1, em jogo adiado da 18ª rodada do Campeonato Inglês.

A partida foi basicamente igual, com a diferença para os anfitriões sendo o aproveitamento das oportunidades. A primeira surgiu após pênalti de Bassong em Campbell, aos 18 minutos, convertido por Charlie Adam.

Depois, os visitantes perderam boas chances com Pienaar e Defoe, e acabaram sendo castigados pouco antes do intervalo. Beattie achou Kornilenko na lateral da área, e o meia cruzou para Campbell desviar de primeira, sem chances para Gomes.

Na segunda etapa, mais pressão dos Spurs. Grande nome desta etapa, o goleiro Richard Kingson fez duas beleas defesas, uma em lance de Pienaar e outra em chute a queima-roupa de Defoe. Para piorar a situação do time da capital, quando a bola passou pelo arqueiro, Baptiste apareceu para salvar.

No final, ainda deu tempo de Ormerod roubar a bola de Assou-Ekoto e marcar o terceiro, e de Pavlyuchenko aproveitar bobeira da zaga e fazer o de honra do Tottenham.

Com o resultado, o time da casa ganhou uma folga na briga contra o rebaixamento, abrindo cinco pontos de vantagem para o Wigan, primeiro na zona de descenso. Já o Tottenham segue com 47 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Chelsea, que tem 45 e iguala o número de jogos no dia 1º de março, no clássico com o Manchester.

Na próxima rodada, os Spurs têm o grande clássico de Londres, diante do Arsenal, no sábado, enquanto que o Blackpool visita o Wolverhampton, no mesmo dia.

Leia tudo sobre: tottenhamblackpoolinglaterrafutebol mundialgomes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG