Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Birmingham surpreende, bate Arsenal e é campeão

Com gol no final da partida, equipe do oeste da Inglaterra vence e fatura título da Copa da Liga Inglesa

Gazeta Esportiva |

Há cinco anos sem vencer um título - a última conquista da equipe foi em 2005, quando venceu a Copa da Inglaterra -, o Arsenal esperava sair da fila neste domingo, na final da Copa da Liga Inglesa, contra o Birmingham, no estádio Wembley. Mas, a equipe foi surpreendida e acabou derrotada por 2 a 1, com gols de Zigic e Martins, enquanto Van Persie descontou para os vice-campeões.

Apenas o 15º colocado no Campeonato Inglês, o Birmingham conquista seu segundo título da Copa da Liga Inglesa, 48 anos depois de vencer a competição sobre o Aston Villla. Agora, o Arsenal volta as suas atenções aos outros três campeonatos que disputa: o Campeonato Inglês, a FA Cup e a Copa dos Campeões da Europa. 

AFP
Zigic abre o placar para o Birmingham na decisão da Copa da Liga Inglesa

O Jogo

Sem seu capitão, Cesc Fabregas, e Theo Walcott, lesionados, o Arsenal foi a campo com Rosicky e Arshavin em seus lugares. Sabendo da importância da conquista do título, a equipe começou jogando melhor, tendo em Nasri, pelo lado direito, uma importante arma ofensiva. Aos 8 minutos, o francês fez um passe para Arshavin, que girou dentro da área e bateu forte, em cima do goleiro Forster.

Melhor em campo, o Arsenal seguia no ataque. Aos 13, Nasri fez boa jogada pela direita, limpou três adversários da jogada, mas, com pouco ângulo, chutou por cima do gol. Aos poucos, o Birmingham começava a igualar a partida e levava perigo com o grandalhão Zigic, de 2,02m de altura.

Aos 27 minutos, o Birmingham teve escanteio pela direita. Johnson, na entrada da área, escorou para o meio, onde Zigic, na pequena área, tocou de cabeça, para abrir o placar, surpreendendo o Wembley. O Arsenal sentiu o primeiro gol e tinha dificuldades para pressionar o Birmingham.

Aos 38 minutos, Wilshere puxou contra-ataque. O meia recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, acertando o travessão. No rebote, a zaga do Birmingham afastou mal e Arshavin dominou pela direita. Após boa jogada, o russo cruzou para dentro da área e Van Persie, de voleio, empatou a decisão. Com o tento, Van Persie chegou à incrível marca de 13 gols em 11 jogos, em 2011.

No segundo tempo, o Arsenal começou pressionando. Aos 3 minutos, Sagna cruzou para a entrada da área e Rosicky chutou de primeira, com a bola passando próxima à trave direita. Aos 13 minutos, após bate-rebate na entrada da área, Fahey chutou firme e a bola acertou a trave direita do Arsenal, assustando o goleiro Szczesny.

Aos 25 minutos, o holandês Van Persie, autor do gol de empate, foi substituído pelo centroavante Bendtner. Pensando na possibilidade de decidir o jogo na prorrogação, o Arsenal apertou o ritmo e voltou a pressionar. Aos 33 minutos, Rosicky tentou de calcanhar, mas tocou em cima do goleiro. Dois minutos depois, Nasri chutou forte, para boa defesa de Foster.

Quando o Arsenal era melhor e a prorrogação parecia que iria decidir o campeonato, aos 43 minutos, o zagueiro Koscielny e o goleiro Szczesny se confundiram, e nenhum dos dois afastou a bola da área do Arsenal. Oba Oba Martins, recém-contratado pelo Birmingham, com o gol aberto, apenas empurrou para marcar o tento que sagrou a equipe campeã.

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraCopa da LigaArsenal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG