Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bilbao vira sobre o United na Inglaterra. Valencia bate o PSV

Time basco conquistou grande resultado pela Liga Europa. Veja todos os placares desta quinta

iG São Paulo |

Os quase 8 mil torcedores bascos que viajaram à Inglaterra viram o Athletic Bilbao realizar um feito histórico nesta quinta-feira, pela Liga Europa. A equipe alvirrubra não ligou para a pressão e bateu o Manchester United de virada em pleno Old Trafford: 3 a 2, gols de Llorente, De Marcos e Muniain , com Rooney (2) anotando pelos mandantes. Com o resultado, o time do técnico Marcelo Bielsa pode até perder por 1 a 0 em sua casa que mesmo assim se classifica às quartas de final da competição.

MAIS LIGA EUROPA: Xandão faz de calcanhar e Spoting bate o City. Atlético de Madri vence

Quem também se deu bem no jogo de ida foi o Valencia , que aproveitou o fator casa e bateu o PSV, da Holanda, por 4 a 2. O matador Soldado foi o nome da partida, marcando duas vezes e aterrorizando a zaga da equipe holandesa. Víctor Ruíz e Piatti completaram o placar para os espanhóis, com Toivonen e Wijnaudum descontando para o time visitante. Agora, a equipe valenciana pode até perder por um gol de diferença em Eindhoven para passar de fase.

Completando a rodada, o AZ recebeu a Udinese na Holanda e conseguiu furar a retranca do adversário no segundo tempo. A vitória por 2 a 0, porém, deixa o confronto ainda em aberto. Mesma situação de Standard Liège e Hannover, que empataram por 2 a 2 na Bélgica e agora decidirão a vaga na Alemanha. Todos os jogos de volta estão marcados para a próxima quinta-feira, dia 15.

Veja os resultados desta quarta pela Liga Europa

Sporting (POR) 1 x 0 Manchester City (ING)
Atlético de Madri (ESP) 3 x 1 Besiktas (POR)
Metalist (UCR) 0 x 1 Olympiacos (GRE)
Twente (HOL) 1 x 0 Schalke 04 (ALE)
Manchester United (ING) 2 x 3 Athletic Bilbao (ESP)
Valencia (ESP) 4 x 2 PSV (HOL)
AZ (HOL) 2 x 0 Udinese (ITA)
Standard Liège (BEL) 2 x 2 Hannover (ALE)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG