Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bilbao vence Sevilla em confronto direto por vaga na Liga Europa

Luís Fabiano passou em branco e acabou substituído no segundo tempo com uma lesão no joelho

Gazeta |

Em confronto direto por um lugar na zona de classificação à Liga Europa, o Athletic Bilbao conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla, neste domingo. Um gol contra e outro de pênalti garantiram o clube basco na quinta colocação do Campeonato Espanhol. 

O Bilbao agora soma 41 pontos, à frente de Espanyol (40), Atlético de Madri (38) e Sevilla (38), que não figura no grupo de classificação para a Liga Europa porque leva desvantagem no desempate.

EFE
Com fortes dores no joelho, Luis Fabiano precisou sair do gramado carregado
Contando com o atacante brasileiro Luís Fabiano entre os titulares, o Sevilla não conseguiu ser ofensivamente eficaz longe de casa. O atacante ainda sofreu uma lesão no joelho direito e precisou deixar o gramado carregado na maca, preocupando os torcedores da equipe espanhola. A substituição aconteceu no meio do segundo tempo.

O Bilbao aproveitou para pressionar e abriu o placar aos 21 minutos do segundo tempo, quando o argentino Federico Fazio completou um cruzamento da esquerda e anotou contra.

Pouco depois, o Sevilla tentou se reorganizar na partida com Diego Capel no lugar de Luís Fabiano. Não adiantou. Apesar da insistência do francês Kanouté, foi o Bilbao que chegou ao gol. Andoni Iraola converteu pênalti aos 43 minutos e sacramentou a vitória dos bascos.

Leia tudo sobre: SevillaLuís FabianoEspanhaFutebol MundialLiga Europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG