Tamanho do texto

Luís Fabiano passou em branco e acabou substituído no segundo tempo com uma lesão no joelho

Em confronto direto por um lugar na zona de classificação à Liga Europa, o Athletic Bilbao conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla, neste domingo. Um gol contra e outro de pênalti garantiram o clube basco na quinta colocação do Campeonato Espanhol. 

O Bilbao agora soma 41 pontos, à frente de Espanyol (40), Atlético de Madri (38) e Sevilla (38), que não figura no grupo de classificação para a Liga Europa porque leva desvantagem no desempate.

Com fortes dores no joelho, Luis Fabiano precisou sair do gramado carregado
EFE
Com fortes dores no joelho, Luis Fabiano precisou sair do gramado carregado
Contando com o atacante brasileiro Luís Fabiano entre os titulares, o Sevilla não conseguiu ser ofensivamente eficaz longe de casa. O atacante ainda sofreu uma lesão no joelho direito e precisou deixar o gramado carregado na maca, preocupando os torcedores da equipe espanhola. A substituição aconteceu no meio do segundo tempo.

O Bilbao aproveitou para pressionar e abriu o placar aos 21 minutos do segundo tempo, quando o argentino Federico Fazio completou um cruzamento da esquerda e anotou contra.

Pouco depois, o Sevilla tentou se reorganizar na partida com Diego Capel no lugar de Luís Fabiano. Não adiantou. Apesar da insistência do francês Kanouté, foi o Bilbao que chegou ao gol. Andoni Iraola converteu pênalti aos 43 minutos e sacramentou a vitória dos bascos.