Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bilbao vence clássico basco e fica perto de vaga na Liga Europa

Athletic superou o Real Sociedad e conseguiu resultado importante para se manter na quinta posição

AE |

selo

Enquanto a maior parte da Espanha vive um final de semana de folga na sequência de dérbis entre Barcelona e Real Madrid, no País Basco o sábado foi de clássico. E o Athletic de Bilbao foi que levou a melhor, vencendo o arquirrival Real Sociedad por 2 a 1 no San Mamés, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com a vitória, o Bilbao se garante por mais uma rodada na zona de classificação à Liga Europa, em quinto, mas praticamente sem chances de saltar para a briga pela Liga dos Campeões. O time basco tem 51 pontos, contra 46 de Sevilla e Atlético de Madri e 45 do Espanyol. Três se classificam.

Já o Real Sociedad, que estava no limite entre tentar disputar a última vaga da Liga Europa e brigar para não cair, agora tem como única meta na competição evitar a queda. Com 38 pontos, tem cinco a mais que o Zaragoza, o primeiro da zona de rebaixamento, mas com seis times entre eles.

O placar em Bilbao foi aberto aos 17 minutos do primeiro tempo, com Munian pegando rebote de Bravo na pequena área. Toquero, com um chute da direita da área, fez o segundo. O gol de honra do Real Sociedad foi marcado contra por Javi Martínez, contra, ao tentar desviar um cruzamento rasteiro.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG