Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bilbao e Atlético vencem pelas quartas da Liga Europa. Valencia perde

No outro jogo desta quinta, Sporting bateu o Metalist. Partidas de volta serão em 5 de abrilaaae

iG São Paulo |

AP
Raúl fez 2, mas Athletic detonou o Schalke
Dando sequência à sua ótima fase na Liga Europa, o Athletic Bilbao segue derrubando favoritos e conseguindo grandes vitórias fora de casa. Nesta quinta-feira, a equipe do treinador Marcelo Bielsa venceu o Schalke 04 por 4 a 2, de virada, em plena cidade de Gelsenkirchen, Alemanha. Os gols bascos foram de Llorente (2), De Marcos e Muniaín , com Raúl , em grande atuação, anotando os dois da equipe azul. O triunfo foi de virada, já que os alemães venciam por 2 a 1.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, o Athletic pode até perder por 2 a 0 no estádio San Mamés, em Bilbao, que ainda assim se classifica para as semifinais da Liga Europa. Apenas um empate pelo mesmo resultado leva a partida para a prorrogação, com todas as outras igualdades favorecendo o time do País Basco. Os duelos de volta das quartas de final estão marcadas para o dia 5 de abril.

VEJA AS FOTOS DOS JOGOS DESTA QUINTA-FEIRA PELA LIGA EUROPA

AP
Llorente fez dois gols e foi o grande nome da vitória do Athletic Bilbao sobre o Schalke 04, na Alemanha

Outro espanhol que atuou nesta quinta foi o Atlético de Madri, e se deu bem. O time da capital da Espanha anotou seu 400º gol em competições Uefa logo no início, com o artilheiro Falcao , dando a impressão de que passaria fácil pelo Hannover. Mas a equipe alemã empatou e segurou o 1 a 1 até os acréscimos do 2º tempo, quando o argentino Salvio fez o gol salvador para os anfitriões.

Leia mais notícias sobre futebol internacional no iG Esporte

AP
Holman comemora gol na vitória do AZ
Com a vitória por 2 a 1 em seus domínios, o time do técnico Diego Simeone viaja na próxima semana com a vantagem do empate para tentar ficar com a vaga. Por ter marcado um gol fora de casa, porém, o clube alemão avança às semifinais com uma vitória simples por 1 a 0.

Sporting 2 x 1 Metalist
O Sporting segurou o melhor ataque da Liga Europa e garantiu a vitória em casa por 2 a 1 diante do Metalist, pelas quartas de final da Liga Europa. Os gols foram do russo Marat Izmailov e do argentino Emiliano Insúa, ambos no segundo tempo. Nos acréscimos, o brasileiro Cleiton Xavier fez de pênalti e diminuiu o prejuízo da equipe amarela. Agora o time português vai ao Metalist Stadium, na Ucrânia, podendo perder por até um gol de diferença no jogo da volta.

AZ 2 x 1 Valencia
O AZ jogou em casa e conseguiu uma vitória suada por 2 a 1 sobre o Valencia , da Espanha. Do lado holandês, Holman e Martens marcaram; já pelos espanhóis, Mehmat Topal fez o único gol, aproveitando cruzamento na área. O jogo de volta acontece estádio Mestalla, em Valência ,e define a classificação da semifinal. O AZ tem a vantagem do empate, enquanto a equipe espanhola pode ficar com a vaga se conseguir uma vitória pela contagem mínima.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG