Tamanho do texto

Responsável por eliminar o Manchester United na fase anterior, time espanhol inicia disputa das quartas de final na Alemanha

O Athletic Bilbao surpreendeu muita gente nas oitavas de final da Liga Europa ao eliminar o Manchester United com duas vitórias em dois jogos. O próximo passo da caminhada da equipe espanhola na competição será dado nesta quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), na Alemanha. O adversário é o Schalke , cujo treinador exalta o feito dos comandados do argentino Marcelo Bielsa na fase anterior.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Llorente comemora gol d Athletic de Bilbao contra o Manchester United na Liga Europa
AP
Llorente comemora gol d Athletic de Bilbao contra o Manchester United na Liga Europa

“Eles têm uma qualidade incrível, não venceriam o Manchester United duas vezes se não tivessem”, disse Huub Stevens, técnico do clube alemão. “É um bom time, que joga o típico futebol físico espanhol. Nós os respeitamos, mas não temos medo. Mesmo que consigamos fazer bons jogos, não sei o que vai acontecer no confronto. Eu simplesmente não sei o quanto eles são fortes”, completou.

Leia também:  Ex-jogador do City insinua que arbitragem favorece o rival United

A dúvida de Stevens se dá por conta do fraco desempenho do oponente no Campeonato Espanhol . Ao mesmo tempo em que se encontra entre os oito finalistas da Liga Europa, o Bilbao ocupa apenas a 11ª posição na liga espanhola, com 38 pontos em 29 rodadas e fora da zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada.

Veja ainda:  Conte é responsável pelo êxito da Juventus, diz Buffon

O próximo compromisso do Bilbao no Campeonato Espanhol é contra o Barcelona, mas Bielsa deixa bem claro que o confronto diante do Schalke é prioridade. “Vamos jogar com os nossos 11 melhores jogadores. Não estamos pensando em descansar ninguém para o jogo contra o Barcelona. Vamos com tudo para esta partida [contra o Schalke]. Não será fácil, mas estamos ansiosos para vivenciar essa atmosfera. A oportunidade de jogar em estádios como esse é a razão pela qual você disputa essas competições”, concluiu o treinador argentino.

Alemanha x Espanha

O confronto entre Schalke e Athletic de Bilbao não é o único das quartas de final da Liga Europa que coloca frente a frente alemães e espanhóis. Campeão da competição em 2010, o Atlético de Madri recebe nesta quinta-feira, também às 16h05, a visita do Hannover.

Outro representante espanhol na competição, o Valencia encara o AZ na Holanda. Já o Sporting de Lisboa, r esponsável pela eliminação do Manchester City na fase anterior , recebe a visita do Metalist. Estas duas partidas também acontecem às 16h05.