Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bilbao empata em casa e avança às semis da Liga Europa

Espanhóis e alemães fizeram mais um duelo emocionante nesta quinta e o Athletic Bilbao levou a melhor

Gazeta |

AP
Ibai Gomez marcou o primeiro gol do Atlhetic Bilbao contra o Schalke 04
Após vencer o jogo de ida por  4 a 2 em um jogo épico fora de casa, o Athletic Bilbao e os alemães do Schalke 04 fizeram mais um jogo emocionante e o time espanhol garantiu a classificação às semifinais da Liga Europa após empatar por 2 a 2 em casa.

Leia mais: Atlético de Madri vence Hannover fora de casa e garante vaga

Os mandantes não demoraram a criar uma boa oportunidade, com Muniain cabeceando cruzamento na área pouco acima da meta rival aos sete minutos. O Schalke, porém, precisava do resultado e não se deixou abater, respondendo dois minutos depois, quando um bom voleio de Huntelaar foi defendido por Iraizoz. O goleiro voltou a se destacar aos 17, defendendo chute de canhota de Holtby.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Iraizoz, porém, não pode impedir o gol aos 29 minutos. Huntelaar recebeu após falha na saída de bola do Athletic e bateu da entrada da área. O chute passou rente à trave e e garantiu o décimo gol do holandês na Liga Europa. Muniain voltou a levar perigo com um chute aos 38 minutos, mas o responsável pelo empate do Bilbao seria Ibai Gómez.

Três minutos depois do lance de Muniain, o atacante que começou a partida no banco fez um golaço ao acertar belo chute colocado da intermediária. O jogador de 22 anos quase fez um gol muito parecido aos 44 minutos, mas o chute passou próximo da trave. Raúl ainda teve tempo de levar perigo nos acréscimos do primeiro tempo, quando arriscou uma bicicleta após cobrança de escanteio.

Veja as melhores fotos da Liga Europa nesta quinta:

Raúl voltou a dar esperanças ao Schalke aos sete minutos do segundo tempo em mais um belo gol. O espanhol recebeu na entrada da área, dominou e acertou um forte chute com a perna esquerda. A animação, porém, teve vida curta, já que Susaeta voltou a empatar três minutos depois. O atacante recebeu passe em profundidade de Munian na área e tirou do alcance de Unnerstall.

O Schalke precisava de dois gols para levar a partida à prorrogação e passou a pressionar. Um chute de Holtby passou por cima do gol aos 19 minutos, assustando a torcida espanhola. Huntelaar ainda levou perigo com uma cabeçada aos 31, mas a bola foi para fora e o placar terminou inalterado.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG