Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bilbao elimina o United da Liga Europa. Valencia, Hannover e AZ avançam

Equipe basca venceu novamente o time da Manchester e avançou. Confira os resultados

iG São Paulo |

O Athletic Bilbao confirmou nesta quinta-feira sua excelente fase e eliminou o poderoso Manchester United da Liga Europa 2011/12. Após vencer no Old Trafford , a equipe do técnico Marcelo Bielsa bateu a equipe inglesa novamente, desta vez no País Basco, e avançou às quartas. A vitória por 2 a 1 veio com gols do artilheiro Llorente, no 1º tempo, e de De Marcos , no 2º. Rooney descontou. O time alvirrubro ainda perdeu muitas chances de ampliar o placar, mas elas não fizeram falta.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Quem também passou à próxima fase foi o Valencia , dos brasileiros Jonas e Diego Alves . A equipe espanhola havia conquistado boa vantagem com a vitória por 4 a 2 sobre o PSV, da Holanda, na última semana, e jogou com o regulamento no jogo de volta. O empate por 1 a 1, com gols de Rami , para os espanhois, e Toivonen, para os holandeses, foi o bastante para colocar a equipe ibérica nas quartas.

E MAIS: Sporting despacha City da Liga Europa. Atlético de Madri também avança

Nos outros jogos da rodada, o Hannover, da Alemanha, fez o dever de casa, bateu os belgas do Standard Liège por 4 a 0 e avançou com tranquilidade para as quartas de final. Quem não teve a mesma competência foi a Udinese, da Itália. Após abrir 2 a 0 com gols do artilheiro Di Natale , a equipe alvinegra levou gol do AZ, da Holanda, e viu o adversário se classificar pelo gol fora de casa.

Veja mais notícias sobre futebol internacional

As quartas da Liga Europa terão jogo de ida em 29 de março, e as partidas de volta estão marcadas para 5 de abril. As equipes só irão conhecer seus próximos adversários após o sorteio que a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) irá realizar na manhã desta sexta Veja os resultados desta quarta pela Liga Europa (classificados em negrito)

Athletic Bilbao (ESP) 2 x 1 Manchester United (ING)
PSV (HOL) 1 x 1 Valencia (ESP)
Udinese (ITA) 2 x 1 AZ (HOL)
Hannover (ALE) 4 x 0 Standard Liège (BEL)
Manchester City (ING) 3 x 2 Sporting (POR)
Besiktas (TUR) 0 x 2 Atlético de Madri (ESP)
Olympicos (GRE) 1 x 2 Metalist (UCR)
Schalke 04 (ALE) 4 x 1 Twente (HOL)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG