Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bilardo diz que argentinos não são mais 'invencíveis'

Técnico campeão do mundo em 1986 participou de um seminário da Fifa, em Assunção, no Paraguai

AE |

selo

Campeão mundial no comando da seleção argentina, em 1986, o técnico Carlos Bilardo afirmou nesta segunda-feira que os times do seu país "não são mais invencíveis" na América do Sul, em comparação com as décadas de 60 e 70, quando atuava como jogador.

"Graças a Conmebol, que desenvolveu os torneios das divisões mais jovens, as forças ficaram mais equilibradas dentro do campo", declarou Bilardo, em um seminário da Fifa, em Assunção, no Paraguai, sede da Conmebol. O argentino defendeu o Estudiantes de La Plata nos anos 60.

"Na atualidade, vivemos tempos de equilíbrio porque se trabalha muito na formação de jogadores e os torneios menores ajudam no crescimento técnico, físico e intelectual dos seus protagonistas", continuou Bilardo, que foi ainda vice-campeão mundial como treinador da Argentina em 1990.

O presidente da Conmebol, o paraguaio Nicolás Léoz, justificou o investimento nas categorias mais jovens. "Hoje se disputa o torneio sub 15 justamente para que os jogadores cheguem com melhores condições físicas e técnicas na categorias maiores. Este processo é fundamental para que o futebol sul-americano siga gerando jogadores notáveis".

Leia tudo sobre: argentinafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG