Coordenador da seleção alemã também declarou que prefere enfrentar adversários mais fortes

Se durante o sorteio das eliminatórias para a Copa de 2014 , realizado neste sábado, no Rio de Janeiro, muitos torcedores gostariam de que seu país estivesse em uma chave fácil, para o coordenador da seleção alemã, Oliver Bierhoff, o sentimento é oposto. No grupo C, a Alemanha terá Suécia, Irlanda, Áustria, Ilhas Faroé e Cazaquistão, e o ex-atacante espera jogos duros como um bom teste.

“Acho que é um grupo muito interessante. Para jogar contra a Irlanda, precisamos estar motivados e focados. Eles têm um time que joga de maneira muito intensiva e quando joga em casa, tem uma atmosfera diferente. Atuam com muita disciplina tática, muito concentrados e também têm jogadores interessantes”, disse Bierhoff.

Terceira colocada na última Copa do Mundo, a Alemanha lidera o grupo A das eliminatórias para a Eurocopa de 2012, com sete vitórias em sete jogos. Para Bierhoff, a Alemanha tende a se sair melhor quando enfrenta grandes seleções.

“Eu gosto mais de enfrentar seleções com essa atmosfera, como da Irlanda, essa dificuldade, que atuar contra seleções menores, mais fracas tecnicamente. Suécia e Irlanda são times muito fortes e fazem o grupo ser bastante disputado, o que será ótimo para nossa preparação, mas acho que podemos vencer os dois”, completou o dirigente alemão.

Veja imagens da cerimônia que definiu os grupos das eliminatórias para a Copa de 2014:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.