Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bielsa deve comandar Chile contra EUA

Técnico havia deixado a seleção de futebol há dois meses, mas estará à frente do time no amistoso de janeiro

AE |

Apesar de ter deixado o cargo há cerca de dois meses, o técnico argentino Marcelo Bielsa deve comandar a seleção chilena no amistoso contra os Estados Unidos, no dia 22 de janeiro, em Los Angeles. Vivendo uma crise interna, a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), que comanda o futebol no Chile, já conta com o trabalho do treinador nesse próximo compromisso.

Bielsa deixou o cargo após a eleição de Jorge Segovia como presidente da ANFP, realizada no começo de novembro. Mas o pleito foi anulado pela Justiça, pois o vencedor foi considerado inelegível. Diante disso, surgiu a possibilidade de o técnico argentino continuar no comando da seleção chilena, mas ainda haverá nova eleição presidencial, marcada para o dia 7 de janeiro.

Independente da nova eleição para presidente, a ANFP já dá como certa a presença de Bielsa no amistoso do dia 22 de janeiro em Los Angeles. Esse é, pelo menos, o entendimento do diretor de seleções da entidade, Juan Carlos Berliner. "Marcelo irá comandar o time no jogo com os Estados Unidos", avisou o dirigente, em entrevista nesta quarta-feira para a imprensa chilena.

Leia tudo sobre: chilemarcelo bielsa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG