Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

BH torce por boa campanha da seleção para receber dois jogos

Capital mineira veria nossos craques de perto caso o time termine a fase de grupos no primeiro lugar

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Somente quatro cidades brasileiras podem receber dois jogos do Brasil na Copa de 2014: Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Fortaleza. A capital mineira recebeu bem a notícia anunciada na sede da Fifa, na Suíça. A torcida dos mineiros é para que o Brasil termine em primeiro colocado no seu grupo para que dispute as oitavas de final e uma semifinal no Mineirão.

Leia também: BH se mantém como plano B para a abertura mesmo depois do anúncio da Fifa

Caso o Brasil faça uma boa campanha na primeira fase e termine como líder do grupo A, teria a possibilidade de jogar as oitavas de final em Belo Horizonte, as oitavas em Fortaleza e a semifinal em Belo Horizonte novamente. Como a capital cearense já teria recebido uma partida na fase de grupos, também teria o privilégio de ver a seleção de perto duas vezes, assim como os mineiros.

Veja também: Casa da CBF, Rio assistirá à seleção apenas em eventual final

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, afirmou que a capital mineira estará pronta para ser uma das melhores sedes da Copa de 2014 e preparada para receber partidas importantes da seleção brasileira durante o torneio. "Temos o compromisso de fazer a melhor sede para a Copa de 2014. Todos torcendo para o Brasil ser o primeiro do grupo, jogando duas vezes em BH. Esperamos todos dar sorte para que o time possa chegar ao hexacampeonato no Maracanã", afirmou Anastasia.

O Secretário extraordinário da Copa 2014 de MG, Sérgio Barroso, ficou honrado pela possibilidade da capital mineira receber dois jogos do Brasil. "Uma grande honra para todo o Estado. Estamos bem posicionados na Copa do Mundo e acho que esse é o grande momento para Belo Horizonte finalmente se tornar uma cidade internacional e mundialmente conhecida", disse Sérgio Barroso.

A última partida que o Mineirão recebeu da seleção brasileira foi em 2008, nas eliminatórias para a Copa de 2010, A seleção ficou apenas no empate em 0 x 0 com a Argentina e deixou o gramado vaiada pela fraca atuação. O principal alvo das críticas dos torcedores mineiros foi o então técnico Dunga.

 

Leia tudo sobre: Copa 2014Belo Horizonte

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG