Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio vira sobre River no fim, mas mantém sina na Copa do Brasil

Vitória por 3 a 2 não eliminou a necessidade da partida de volta em 21 de março no Olímpico

iG Porto Alegre |

Futura Press
Kleber marcou gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo
O Grêmio chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o River Plate, do Sergipe, um time da Série D do Brasileirão. Porém, com dois gols nos últimos três minutos, o time gaúcho evitou o vexame e venceu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no estádio Lourival Baptista, em Aracaju. O resultado, porém, não acabou com a "sina" de dificuldade em estreias da Copa do Brasil.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Sem o triunfo por dois gols de diferença, o time de Vanderlei Luxemburgo terá de disputar a partida de volta, em 21 de março, no Olímpico, para continuar na busca pelo pentacampeonato – só em duas de 13 oportunidades conseguiu evitar o segundo jogo . Empate é suficiente. O título da competição nacional e a consequente vaga na Libertadores são o grande projeto do primeiro semestre. Afinal, 2013 é ano de inauguração da Arena.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Agora, as duas equipes se dedicam aos torneios estaduais. O Grêmio recebe o Novo Hamburgo, domingo, enquanto o River se dedica ao quadrangular final.

O jogo

Foi uma atuação para esquecer. Lento, sem inspiração, burocrático, enfim, sofrível. O Grêmio sucumbiu ao River Plate. Genérico. Não criou uma jogada coletiva, não conseguiu trocar passes e também não soube marcar o ataque rival. Que era reserva.

Leia mais: Luxemburgo alerta para erros e pede “sacrifício” no Grêmio

Leandro Kível se machucou no começo do ano e se uniu a Bibi, suspenso por expulsão na Série D de 2011. Então, coube a Charles e Jonatan a missão de fazer o River ir jogar a volta no Rio Grande do Sul. Sim, a meta era apenas não ser eliminado. Tanto que a direção propôs bicho de R$ 120 mil por vitória na quarta-feira e divisão da renda entre os jogadores da partida em Porto Alegre.

O River fez mais. Abriu o placar com Almir Sergipe, após lindo drible de Naldo, e chute cruzado. Eram 42 minutos do primeiro tempo. Foi tarde. Antes, Charles e Jonatan só não marcaram pois finalizaram para fora.

Confira ainda: São Paulo vence por apenas um gol de diferença na Copa do Brasil

“Temos de mudar a postura. Como está não dá para continuar”, resumiu Naldo no intervalo sob os gritos de "olé" da trorcida presente.

Com Bertoglio na vaga de Léo Gago, o Grêmio voltou para o segundo tempo com os mesmos problemas do primeiro. Meio-campo abusando dos lançamentos, laterais inativos, ataque isolado e defesa sendo envolvida a cada ataque.

E mais: Cruzeiro atropela Rio Branco no Acre e elimina jogo da volta

Jonatan roubou a bola de Naldo e com um forte chute venceu Victor: 2 a 0, aos três minutos. O Grêmio murchou e só empatou numa trapalhada do River. Fernando Belém tentou afastar cruzamento e marcou contra.

Ainda teve a ajuda da expulsão de Bebeto, aos 31 minutos, mas o Grêmio não teve forças para empatar. Kleber desperdiçou duas chances. Conseguiu o empate na terceira. Em grande jogada de Bertoglio, o Gladiador aparou cruzamento da esquerda. Se o 2 a 2 amenizava a péssima atuação, ainda deu tempo da virada. Bertoglio, aos 48, decretou o 3 a 2 e a vantagem na partida de volta.

Confira todos os resultados desta quarta-feira pela Copa do Brasil:
Gama 0 x 2 Ceará
Horizonte-CE 2 x 0 América-RN
Luverdense 2 x 2 Paraná Clube
Sampaio Correa-MA 2 x 1 Atlético-PR
Real 0 x 0 Remo
Comercial-PI 2 x 3 Fortaleza
Operário 0 x 4 Juventude
Aquidauanense-MS 1 x 0 Bahia de Feira
Gurupi 0 x 1 Atlético-GO
Trem 0 x 5 ABC
Rio Branco-AC 0 x 6 Cruzeiro
Independente-PA 0 x 1 São Paulo
Penarol-AM 1 x 2 Santa Cruz-PE
Brasiliense-DF 2 x 0 Guarani
Real Noroeste 0 x 2 Ipatinga-MG
Espigão 1 x 3 Paysandu-PA
Auto Esporte 0 x 3 Bahia
Boavista-RJ 0 x 0 América-MG

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE-SE 2 X 3 GRÊMIO

Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE)
Data: 7 de dezembro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Jossemmar Coutinho e Albino Andrade Junior (PE)
Cartões amarelos: Fernando Belém, Bebeto, Misael (River Plate-SE); Gilberto Silva, Bertoglio (Grêmio)
Expulsão: Bebeto (River Plate)

Gols:

River Plate-SE: Almir Sergipe, aos 42 minutos do primeiro tempo. Jonatan, aos três minutos do segundo tempo

Grêmio: Fernando Belém, aos 22 minutos, contra, Kleber, aos 46 minutos, e Bertoglio, aos 48 minutos, do segundo tempo.

RIVER PLATE-SE: Pablo; Fabiano, Fernando Belém, Bebeto e Glauber; Misael, Lelê, Wallace e Almir Sergipe (Fernandinho); Charles (Fernando Pilar) e Leandro Kível (Jonatan). Técnico: Luiz Carlos Cruz

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago (Bertoglio), Marco Antonio e Marquinhos (Leandro); Kleber e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocopa do brasil 2012river

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG