Vitória por 3 a 2 não eliminou a necessidade da partida de volta em 21 de março no Olímpico

Kleber marcou gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo
Futura Press
Kleber marcou gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo
O Grêmio chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o River Plate, do Sergipe, um time da Série D do Brasileirão. Porém, com dois gols nos últimos três minutos, o time gaúcho evitou o vexame e venceu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no estádio Lourival Baptista, em Aracaju. O resultado, porém, não acabou com a "sina" de dificuldade em estreias da Copa do Brasil.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Sem o triunfo por dois gols de diferença, o time de Vanderlei Luxemburgo terá de disputar a partida de volta, em 21 de março, no Olímpico, para continuar na busca pelo pentacampeonato – só em duas de 13 oportunidades conseguiu evitar o segundo jogo . Empate é suficiente. O título da competição nacional e a consequente vaga na Libertadores são o grande projeto do primeiro semestre. Afinal, 2013 é ano de inauguração da Arena.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Agora, as duas equipes se dedicam aos torneios estaduais. O Grêmio recebe o Novo Hamburgo, domingo, enquanto o River se dedica ao quadrangular final.

O jogo

Foi uma atuação para esquecer. Lento, sem inspiração, burocrático, enfim, sofrível. O Grêmio sucumbiu ao River Plate. Genérico. Não criou uma jogada coletiva, não conseguiu trocar passes e também não soube marcar o ataque rival. Que era reserva.

Leia mais: Luxemburgo alerta para erros e pede “sacrifício” no Grêmio

Leandro Kível se machucou no começo do ano e se uniu a Bibi, suspenso por expulsão na Série D de 2011. Então, coube a Charles e Jonatan a missão de fazer o River ir jogar a volta no Rio Grande do Sul. Sim, a meta era apenas não ser eliminado. Tanto que a direção propôs bicho de R$ 120 mil por vitória na quarta-feira e divisão da renda entre os jogadores da partida em Porto Alegre.

O River fez mais. Abriu o placar com Almir Sergipe, após lindo drible de Naldo, e chute cruzado. Eram 42 minutos do primeiro tempo. Foi tarde. Antes, Charles e Jonatan só não marcaram pois finalizaram para fora.

Confira ainda: São Paulo vence por apenas um gol de diferença na Copa do Brasil

“Temos de mudar a postura. Como está não dá para continuar”, resumiu Naldo no intervalo sob os gritos de "olé" da trorcida presente.

Com Bertoglio na vaga de Léo Gago, o Grêmio voltou para o segundo tempo com os mesmos problemas do primeiro. Meio-campo abusando dos lançamentos, laterais inativos, ataque isolado e defesa sendo envolvida a cada ataque.

E mais: Cruzeiro atropela Rio Branco no Acre e elimina jogo da volta

Jonatan roubou a bola de Naldo e com um forte chute venceu Victor: 2 a 0, aos três minutos. O Grêmio murchou e só empatou numa trapalhada do River. Fernando Belém tentou afastar cruzamento e marcou contra.

Ainda teve a ajuda da expulsão de Bebeto, aos 31 minutos, mas o Grêmio não teve forças para empatar. Kleber desperdiçou duas chances. Conseguiu o empate na terceira. Em grande jogada de Bertoglio, o Gladiador aparou cruzamento da esquerda. Se o 2 a 2 amenizava a péssima atuação, ainda deu tempo da virada. Bertoglio, aos 48, decretou o 3 a 2 e a vantagem na partida de volta.

Confira todos os resultados desta quarta-feira pela Copa do Brasil:
Gama 0 x 2 Ceará
Horizonte-CE 2 x 0 América-RN
Luverdense 2 x 2 Paraná Clube
Sampaio Correa-MA 2 x 1 Atlético-PR
Real 0 x 0 Remo
Comercial-PI 2 x 3 Fortaleza
Operário 0 x 4 Juventude
Aquidauanense-MS 1 x 0 Bahia de Feira
Gurupi 0 x 1 Atlético-GO
Trem 0 x 5 ABC
Rio Branco-AC 0 x 6 Cruzeiro
Independente-PA 0 x 1 São Paulo
Penarol-AM 1 x 2 Santa Cruz-PE
Brasiliense-DF 2 x 0 Guarani
Real Noroeste 0 x 2 Ipatinga-MG
Espigão 1 x 3 Paysandu-PA
Auto Esporte 0 x 3 Bahia
Boavista-RJ 0 x 0 América-MG

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE-SE 2 X 3 GRÊMIO

Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE)
Data: 7 de dezembro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Jossemmar Coutinho e Albino Andrade Junior (PE)
Cartões amarelos: Fernando Belém, Bebeto, Misael (River Plate-SE); Gilberto Silva, Bertoglio (Grêmio)
Expulsão: Bebeto (River Plate)

Gols:

River Plate-SE: Almir Sergipe, aos 42 minutos do primeiro tempo. Jonatan, aos três minutos do segundo tempo

Grêmio: Fernando Belém, aos 22 minutos, contra, Kleber, aos 46 minutos, e Bertoglio, aos 48 minutos, do segundo tempo.

RIVER PLATE-SE: Pablo; Fabiano, Fernando Belém, Bebeto e Glauber; Misael, Lelê, Wallace e Almir Sergipe (Fernandinho); Charles (Fernando Pilar) e Leandro Kível (Jonatan). Técnico: Luiz Carlos Cruz

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago (Bertoglio), Marco Antonio e Marquinhos (Leandro); Kleber e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.