Felipe deu passe para dois dos gols de Bernardo e Vasco agora lidera Grupo A da Taça Rio

O Vasco derrotou o Madureira por 4 a 2 na tarde deste domingo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado fez o time de São Januário chegar aos seis pontos ganhos e liderar, provisoriamente, o Grupo A do segundo turno do Campeonato Carioca . O Madureira segue na quinta colocação do Grupo B com três pontos ganhos.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe do Vasco, que soube superar o péssimo estado do gramado para impor seu futebol. Comandada por Felipe e Bernardo, a equipe vascaína poderia ter obtido resultado mais expressivo se tivesse aproveitado melhor as oportunidades.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Botafogo, no Engenhão, enquanto o Madureira vai receber o Americano, em Conselheiro Galvão.

Bernardo comemora em tarde com três gols
AE
Bernardo comemora em tarde com três gols

O jogo

A partida começou com o Vasco no ataque. Logo aos dois minutos, Bernardo arrancou desde a intermediária, driblou dois adversários, mas foi desarmado e a bola sobrou para Felipe, que arriscou o chute e mandou para fora. Aos cinco minutos, Elton recebeu em posição legal e chutou para marcar, mas o assistente Diogo Carvalho assinalou impedimento.

O Vasco seguiu na pressão e quase marcou aos sete minutos, depois de uma saída errada do goleiro Anísio. O Vasco, utilizando muito os laterais Fagner e Ramon, não deixava a defesa do Madureira respirar.

Só aos oito minutos o Madureira conseguiu organizar seu primeiro ataque e o goleiro Fernando Prass encontrou alguma dificuldade para defender um chute de Adriano Magrão. Aos 12 minutos, Felipe lançou Eder Luís pela esquerda e o atacante chutou cruzado para ótima defesa do goleiro Anísio. No minuto seguinte, o goleiro do Madureira voltou a fazer grande intervenção em nova conclusão de Eder Luís. Aos 27 minutos, numa cobrança de falta de Bernardo, Anísio defendeu sem problemas.

O time do Vasco passou a errar passes na entrada da área adversária e, aos 35, quase foi surpreendido por uma jogada individual de Michel, que acabou bloqueado por Eduardo Costa e chutou para fora. Aos 39 minutos, Bernardo tabelou com Felipe dentro da área do Madureira e bateu cruzado para marcar o primeiro gol do Vasco. Rômulo teve a chance de marcar o segundo gol ainda no primeiro tempo, mas o chute do volante tirou tinta da trave direita de Anísio.

Os dois times voltaram em ritmo lento e o Madureira deu o primeiro sinal de vida com um chute de longe, defendido pelo goleiro Fernando Prass. Aos quatro minutos, o lateral Valdir trocou passes com Baiano, entrou na área pela direiota e bateu cruzado para fora, desperdiçando a primeira grande chance criada pelo Madureira ma partida.

Aos oito minutos, Eder Luís teve a chance de ampliar, mas demorou a chutar e acabou sendo bloqueado pela zaga adversária. Dez minutos depois, o Madureira chegou ao empate. Depois de boa troca de passes na entrada da área, Rodrigo encobriu o goleiro Fernando Prass.

O Vasco partiu para o desempate e chegou ao segundo gol aos 22 minutos, novamente em jogada da dupla Felipe e Bernardo. Felipe conduziu a bola pelo meio e descobriu Bernardo entrando livre pela esquerda. O ex-jogador do Cruzeiro bateu com precisão, sem dar qualquer chance ao goleiro Anísio.

O Vasco reduziu o ritmo e tirou Felipe. Mas o Madureira, que atacava sempre com perigo, marcou o gol do empate aos 36 minutos. Valdir cruzou e Adriano Magrão ganhou da zaga para colocar no fundo das redes de Fernando Prass.

Sem outra opção, o Vasco partiu para o ataque e chegou ao desempate aos 42 minutos em cabeçada de Bernardo. Ainda houve tempo para o quarto gol com Felipe Bastos chutando cruzado aos 45 minutos, definindo o placar.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 2 X 4 VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 13 de março de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Guimarães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Diogo carvalho Silva (RJ)
Cartões Amarelos: Gomes, Baiano, Luiz Otávio (MAD); Fagner (VAS)

Gols: VASCO:Bernardo, aos 39 minutos do primeiro tempo, e aos 22 e 42 minutos do segundo tempo; Felipe Bastos, aos 45 minutos do segundo tempo
MADUREIRA: Rodrigo, aos 18 minutos, e Adriano Magrão, aos 37 minutos do segundo tempo

MADUREIRA: Anisio; Valdir, Luiz Otávio, Gomes e Zeca; Vinicius, Rodrigo(Thiago Soares), Caio Cezar(Obina) e Michel(Abedi); Adriano Magrão e Baiano
Técnico: Antonio Carlos Roy

VASCO:Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dedé e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe(Jéferson) e Bernardo(Felipe Bastos); Éder Luís e Elton(Leandro)
Técnico: Ricardo Gomes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.