Tamanho do texto

Mesmo com a lesão de Eduardo Costa, jogador não será aproveitado. Felipe Bastos entra no time titular

O meia Bernardo está barrado no Vasco . Mesmo com a lesão muscular de Eduardo Costa, o jogador está fora da equipe no compromisso de domingo, contra o Bangu, às 16h, em São Januário. O técnico Ricardo Gomes comanda um trabalho tático neste momento. Para a vaga de Costa, o treinador optou por Felipe Bastos. E com a volta de Felipe, que não enfrentou o ABC, com dores na panturrilha, Bernardo foi para a reserva.

Gomes escalou o meio de campo com Rômulo, Felipe Bastos, Felipe e Diego Souza. Na frente, manteve Alecsandro e Eder Luis. A novidade na defesa é o retorno de Ramon, recuperado de dores no músculo posterior da coxa esquerda. Fágner ainda sente incômodo na parte medial interna do joelho direito e desfalca a equipe. Allan segue improvisado na lateral-direita.

Bernardo apareceu como promessa, marcou quatro gols em duas partidas (Duque de Caxias e Madureira), mas seu rendimento caiu nos clássicos contra Botafogo e Fluminense e na quarta, pela Copa do Brasil. Aliás, foi substituído nos três jogos. Volta a ser opção para o segundo tempo.

Na tarde desta sexta-feira, o departamento médico do Vasco divulgou o resultado do exame de imagem a que foi submetido o volante Eduardo Costa. O jogador sofreu lesão grau um no músculo posterior da coxa direita. A previsão de retorno é para a partida contra o Olaria, na última rodada, dia 17 de abril.

O Vasco que enfrenta o Bangu no domingo vai a campo com Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Felipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Alecsandro e Eder Luis. O time lidera o Grupo A da Taça Rio, com dez pontos.