Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bernardo barra Elton no Vasco contra o Atlético-PR

Ricardo Gomes comanda coletivo e surpreende ao escalar meia na vaga de Alecsandro, suspenso

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Bernardo será a novidade no Vasco quinta-feira, em São Januário, contra o Atlético-PR, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. No treino tático realizado na manhã desta segunda-feira, o técnico Ricardo Gomes surpreendeu ao adiantar Diego Souza e promover a entrada no meia. Sem Alecsandro, suspenso, Elton deveria ser o companheiro de Eder Luis no ataque, mas o treinador deve optar por mais um jogador de meio-campo. Bernardo é hoje o talismã do treinador. O meia marcou oito gols em 15 partidas.

O time treinou com Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa (Fellipe Bastos), Rômulo, Felipe e Bernardo; Diego Souza e Eder Luis. Além de Alecsandro, que recebeu cartão amarelo por fazer careta na comemoração do gol contra o rubro-negro paranaense, no empate em 2 a 2 na primeira partida, em Curitiba, outro desfalque também por suspensão é o do lateral-esquerdo Ramon. Márcio Careca entra em seu lugar. Fágner, mesmo recuperado de uma torção no joelho direito, continua fora. O valante Allan segue jogando de maneira improvida.

Maurício Val / Fotocom.net
Bernardo marcou oito gols em 15 jogos pelo Vasco
Na primeira parte do treino, Ricardo Gomes comandou um trabalho num campo reduzido com os titulares simulando saída de jogo e distribuição sem bola. Não havia adversário e cada um só podia dar dois toques na bola. Na segunda parte, ele partiu para o coletivo. Eduardo Costa, recuperado de lesão muscular, começou o treino, dando lugar depois a Fellipe Bastos.

Para se classificar às semifinais, o Vasco pode empatar em 1 a 1. Mesmo placar da partida na Arena da Baixada leva a decisão para os pênaltis. Empate acima de três gols dá a vaga ao Atlético-PR. No confronto entre as duas equipe, o Vasco leva enorme vantagem: venceu 21 dos 38 jogos disputados até hoje. Os jovens Allan e Rômulo vão completar 50 jogos com a camisa do Vasco na quinta-feira.
 

Leia tudo sobre: vascoeltonbernardoricardo gomescopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG