Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bernardo abandona treino do Vasco após dividida com Chaparro

Meia revida tentando atingir companheiro com chute, dá um bico na lata de lixo e atira colete no chão

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Às vésperas de momentos decisivos no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana , o clima no Vasco , que era de paz pela bela campanha do clube na temporada, teve instantes de tensão na manhã desta segunda-feira. Bernardo se desentendeu com Chaparro e abandonou o treino.

Confira a classificação do Brasileirão

Numa disputa de bola com o argentino, ele não gostou da entrada do companheiro com o ombro e revidou com um chute maldoso que quase atinge o meia. Na sequência, isolou a bola e deu um "bico" na lata de lixo posicionada atrás do gol.

O treino era apenas para os jogadores que não participaram o tempo todo da vitória de 2 a 0 sobre o Avaí , no sábado. O técnico Cristóvão Borges comandou um coletivo em campo reduzido e os dois jogadores estavam em times diferentes. No intervalo da atividade, minutos depois do incidente, Bernardo atirou o colete no chão – no meio do gramado - e desceu sozinho para o vestiário, virando as costas, enquanto o restante da equipe permaneceu treinando.

AE
Bernardo comemora um dos dois gols na goleada do Vasco contra o Aurora
O abandono durou dez minutos. O meia subiu as escadas do vestiário e apareceu em campo novamente. Pegou o colete – já recolhido e guardado ao lado da mesma lata de lixo - e tentou voltar. Cristóvão o chamou discretamente e determinou que ele treinasse separadamente, dando voltas no campo. Depois, chamou-o para integrar um dos times do treino - curiosamente, contra Chaparro. Mas desta vez não se "estranharam".

Em setembro, Bernardo havia chegado atrasado em um treino alegando problemas particupares. Pediu conselhos a Cristóvão e não escondeu o choro diante dos compaheiros .Com 65 pontos, o Vasco se manteve na vice-liderança do Brasileiro - atrás do Corinthians (67). Domingo, o campeão da Copa do Brasil enfrenta o Fluminense, no Engenhão. Antes, porém, terá pela frente o Universidad de Chile, quarta-feira, pela Sul-Americana, em São Januário, pelo jogo de ida das semifinais. A partida de volta será dia 30, em Santiago.
 

Leia tudo sobre: vascobernardochaparrocristóvão borges

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG