Meia-atacante revelado em 2011 ainda não conseguiu fazer gols pela equipe profissional do Atlético-MG

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Bernard tem a confiança de Cuca, apenas de ainda não ter feito gols como jogador profissional
O jovem Bernard , revelação do Atlético-MG na temporada passada, ainda persegue o primeiro gol como profissional , mas o jogador garante que a ansiedade para balançar as redes não tem atrapalhado o rendimento dentro de campo. Segundo ele, o mais importante é o time alvinegro conquistar as vitórias, e se não der para marcar, Bernard quer pelo menos ajudar os companheiros.

Veja também: Jovem Bernard se firma, mas ainda busca 1º gol pelo Atlético-MG

"A gente fica querendo que saia o primeiro gol. Não é que atrapalha, mas, no momento certo, ele vai sair, independentemente do tempo que demore. Estou aqui para ajudar. Se não for com gols, quero ajudar com passes ou taticamente. É importante o grupo vencer, e não o meu gol", declarou.

Leia também: Depois do primeiro teste, Cuca diz que Atlético-MG vai evoluir

No primeiro jogo-treino da temporada contra o Villa Nova , Bernard foi titular do técnico Cuca , mas o atleta ainda não se considera dono da posição, e lembra que o elenco alvinegro tem vários jogadores de qualidade, por isso, terá que trabalhar bastante para permanecer na equipe. De qualquer forma, a revelação atleticana agradece a confiança do treinador.

"Fico feliz pelo reconhecimento e pelo Cuca estar me dando mais essa chance de começar como titular. Mas tenho que fazer por merecer. A concorrência é forte, com jogadores da mesma qualidade do lado de fora. É matar um leão por dia para conquistar o espaço e não sair mais. Sei que tenho que melhorar ainda", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.