Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bernard inicia treino físico no Atlético-MG que jogar o clássico

Meia disputou apenas três das nove partidas do Atlético-MG em 2012 por conta de uma lesão na panturrilha

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Enquanto no pode jogar, Bernard mata saudade do futebol pela televisão durante treino na academia
No treino desta manhã, na Cidade do Galo, o destaque foi o meia Bernard . Com a panturrilha direita machucada há mais de 40 dias , o jogador do Atlético-MG está numa fase de transição do trabalho com a fisioterapia para a preparação física. Nesse momento, o jovem atleticano faz trabalhos intercalados na academia e no campo.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Presente apenas nos três primeiros jogos do Atlético-MG no ano, Bernard já está fora da partida contra o Uberaba, mas espera ter condições de pelo menos ficar no banco de reservas no clássico com o Cruzeiro. Mas antes de ser totalmente liberado para trabalhar com o técnico Cuca , Bernard precisa suportar sem dores os primeiros treinos em campo, seja apenas correndo ou com toques leves na bola.

Leia também: Sem Mineirão, Atlético-MG já deixou de arrecadar R$ 18 milhões

Foi nessa fase que o zagueiro Leonardo Silva retornou ao departamento médico do Atlético-MG. O zagueiro sofreu um estiramento na coxa direita na última partida do Campeonato Brasileiro de 2011 e está sem jogar desde então. Depois de passar por todo o processo de recuperação, Leonardo Silva não se sentiu bem nos primeiros contatos com a bola e segue em recuperação.

Enquanto Bernard continua o trabalho para retornar aos jogos, os demais jogadores do Atlético-MG fizeram um treino técnico nessa manhã. O técnico Cuca dividiu o elenco em dois grupos com o intuito de praticar posse de bola e marcação sobre pressão.

Leia tudo sobre: Atlético-MGMineiro 2012Bernard

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG