Jovem meia do Atlético-MG diz que vai ser dele a responsabilidade de não deixar André isolado no ataque

Grande novidade na escalação do Atlético-MG para enfrentar o Coritiba , o jovem Bernard espera aproveitar mais uma oportunidade na equipe principal do clube mineiro. Eleito melhor jogador da Taça BH de juniores conquistada pelo Atlético-MG há uma semana, Bernard recebeu chances do então técnico Dorival Júnior. Já são sete partidas, sendo que ele foi titular no primeiro jogo da final do Mineiro, contra o Cruzeiro .

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Mas com a mudança de treinador e a possibilidade de começar uma nova partida como titular, Bernard encara o jogo contra o Coritiba como um novo começo dentro do Atlético-MG . “Agora, com treinador novo é começar tudo do zero e a chance que me apareceu no meio-campo eu vou aproveitar ao máximo. O jogador quer sempre estar atuando e tive a oportunidade na base. Agora é dar uma sequência boa no profissional para que a chance apareça e eu possa agarrá-la”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

A entrada de Bernard, de acordo com Cuca, é para dar mais velocidade e qualidade no passe ao Atlético-MG. Por isso a escolha por um esquema com cinco jogadores no meio-de-campo e somente um atacante. Então vai caber a Bernard a função de encostar mais no atacante André , para que o camisa 90 não fique isolado na área adversária.

“Vou cair pelas pontas, tanto pela direita quanto pela esquerda. Vou ficar mais no canto para sair nos contra-ataques. Encosto mais no André para ele não ficar sozinho na frente. Vou atuar mais como atacante do que como meia”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.