Jovem meia, revelado na base atleticana, quebra jejum na estreia do time na temporada

Bernard abraça Réver em seu primeiro gol pelo Atlético-MG
Bruno Cantini / Divulgação
Bernard abraça Réver em seu primeiro gol pelo Atlético-MG
O jovem Bernard , de 19 anos, foi uma das revelações do Atlético-MG no ano passado. Entretanto, apesar das boas atuações, o meia ainda não havia conseguido marcar seu gol. Mas o jejum acabou na estreia do time no Campeonato Mineiro . Bernard vibrou com o gol e espera que seja o primeiro de muitos no ano.

Leia o relato da partida entre Atlético-MG x Boa Esporte

Bernard foi uma das principais peças na articulação das jogadas ofensivas do Atlético-MG, caindo bem pelas pontas. O primeiro gol saiu em bela jogada, quando o meia penetrou driblando e fuzilou com categoria.

Veja também: Cruzeiro vence último amistoso antes da estreia no Mineiro

"Eu vinha treinando muita finalização. Em 2012, vida nova. Era um gol muito esperado por mim. Não estava ansioso, mas queria que saísse logo. Jogador de clube grande como o Atlético-MG não podia perder as oportunidades que eu estava perdendo", disse Bernard.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Na comemoração do gol, os colegas de time não perdoaram e a jovem promessa da base atleticana foi "premiada" com cascudos. "Espero que seja o primeiro de muitos gols. Infelizmente foi tapa que eles me deram. Estou ajudando eles e estão me batendo?", brincou Bernard.

O meia foi promovido ao time profissional do Atlético-MG em 2011, depois de boas participações nas equipes de base. As chances na equipe principal aumentaram com a chegada do técnico Cuca, no segundo semestre. O jogador passou a ser titular na reta final do Brasileirão, na luta contra o rebaixamento.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente o primeiro gol de Bernard

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.