Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Berna rebate provocação do técnico do Argentinos Juniors

Goleiro do Fluminense espera que treinador argentino peça para seu time jogar apenas futebol quarta-feira

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

O goleiro Ricardo Berna rebateu nesta segunda-feira as provocações do técnico do Argentinos Juniors. Pedro Troglio, de que milagres acontecem apenas uma vez na vida e que a cota do Fluminense já foi preenchida, se referindo a arrancada que livrou o clube das Laranjeiras do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009. A declaração do rival de quarta-feira foi dada no desembarque da equipe argentina, em Buenos Aires, após a derrota, no sábado, para o Godoy Cruz, por 1 a 0, em San Luis, pelo Torneio Clausura 2011.

“Se ele acha considera aquela arrancada um milagre, o problema é dele. Nós conseguimos nos livrar do rebaixamento em 2090 por nossos méritos. Só espero que ele peça ao time dele que jogue apenas futebol, pois da última vez que enfrentamos um time dirigido por ele foi aquele papelão no Maracanã”, lembrou o goleiro tricolor, se referindo a briga generaliza pela Sul-Americana de 2009.

O episódio a que Ricardo Berna se refere ocorreu na vitória do Fluminense por 2 a 1, sobre o Cerro Porteño, à época dirigido por Pedro Troglio, em partida válida pela semifinal da competição sul-americana. Após os noventa minutos, uma confusão generalizada provocada pelos paraguaios tomou conta do gramado o Maracanã.

Mas isso faz parte do passado e Ricardo Berna espera que seus companheiros deixem o clima de guerra de lado e joguem apenas futebol.

“Não podemos cair na pilha deles. Se ficarmos pensando em revidar as provocações vamos esquecer de fazer aquilo que nós sabemos e precisamos para nos classificar que é jogar bola”, afirmou Berna.

Em último lugar do Grupo 3 com apenas cinco pontos, o goleiro tricolor sabe que a tarefa do Fluminense é bastante complicada, principalmente por depender do resultado entre Nacional e América-MEX, que se enfrentam em Montevidéu. Indagado sobre qual resultado é o mais fácil de ser conquistado, Ricardo Berna ficou em cima do muro.

“A gente visualiza e planeja muitas coisas, mas só saberemos se elas irão se concretizar após a rodada de quarta-feira. O que me deixa esperançoso na classificação é que as quatro equipes precisam vencer para avançar na competição”, disse.
 

Leia tudo sobre: Copa LibertadoresFluminenseRicardo Berna

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG