Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Berna cobra seriedade do Fluminense e lembra primeiro turno

Goleiro que time concentrado para não haver risco de reviver um drama como a perda da Libertadores, em 2008. Ele promete empenho da equipe à torcida

iG São Paulo |

O goleiro Ricardo Berna não quer saber de relaxamento contra o Guarani, domingo, no Engenhão. Ele lembra bem da derrota na final da Libertadores de 2008 para a LDU, do Equador, como também do sofrimento no ano passado para fugir do rebaixamento, o que foi conquistado com uma arrancada espetacular na reta final do Brasileiro. Em 2010, trocando de ponta na tabela, Berna cobra seriedade e lembra o resultado em Campinas, no primeiro turno, quando o Fluminense perdeu por 2 a 1.

O jogo do Goiás (que terminou empatado em 1 a 1) passou e aprendemos. Agora temos um jogo para conquistar o título. Tem de lembrar que perdemos para o Guarani em Campinas. É um time de qualidade, que vem desfalcado, mas precisamos de seriedade. Aquela derrota na Libertadores uma experiência que jamais quero repetir. Mas se entrarmos focados no domingo, temos jogadores que sabem resolver a partida, analisou o goleiro.

Berna, que antes da chega de Muricy Ramalho teve poucas chances e começou como terceira opção da posição nesta temporada, poderá se consagrar como o titular na conquista do Brasileiro.

 Procuro não deixar as críticas interferirem e foi assim que fui buscando meu espaço no Fluminense. O Muricy apareceu em um momento muito importante da minha carreira e da minha vida, a seriedade com que ele encara o dia a dia, não distingue pessoas, o comando dele é preciso e imediato, fala na hora, não mede palavras, então essa transparência faz dele um excepcional comandante e todo grupo precisa de um. Essa conduta profissional é que faz dele esse treinador vencedor que ele é, afirmou.

Aos torcedores, a promessa é de garra: Para aqueles que vão ao estádio, ficar em casa, que torçam muito porque não vai faltar luta, empenho para conquistar esse título. Não só para vocês torcedores, para todos aqui essa taça fará diferença para o resto de nossas vidas.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminensefutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG