Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Berna alerta que jogo contra o Nacional pode selar o semestre

Para o goleiro, qualquer resultado que não seja a vitória pode complicar a classificação do Fluminense

Marello Pires, iG Rio de Janeiro |

A temporada está apenas começando, mas nesta quarta-feira o Fluminense pode colocar seu primeiro semestre em jogo. Depois do empate em 2 a 2, contra o Argentino Juniors, na estreia da Libertadores, em pleno Engenhão, o goleiro Ricardo Berna sabe que qualquer resultado que não seja uma vitória pode significar uma eliminação precose na competição.

“Não é nenhum exagero dizer que é o jogo do nosso semestre. Para as ambições que temos na libertadores, não vencer os jogos em casa é ruim e pode complicar nossa classificação”, disse, sem meias palavras, Ricardo Berna.

Um dos três remanescentes do grupo vice-campeão em 2008, os outros são Conca e Tartá, o goleiro usa a campanha de três anos atrás como exemplo para mostrar a importância de vencer em casa.

“Em 2008 também empatamos na estreia e nos classificamos mesmo perdendo na última rodada fora de casa porque nosso aproveitamento em casa fez a diferença. Vencemos todos os jogos no Maracanã e terminamos a fase de grupos com a melhor campanha”, lembrou Berna.

Mas para repetir o sucesso de 2008, o goleiro campeão brasileiro reconhece que o Fluminense precisa voltar a mostrar o mesmo futebol vibrante e criativo do ano passado. Sincero, Berna sabe que o time caiu de produção.

“Não queremos falar em recomeço, mas é uma realidade. Precisamos voltar a vencer e convencer. Sabemos que não estamos jogando bem e que estamos longe do ritmo de 2009 e do ano passado. Mas é começo de temporada e isso influencia. Tivemos jogadores que passaram por cirurgia e precisam de tempo. Temos que respeitar”, afirmou.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG