Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benzema marca duas vezes e Real Madrid bate Hércules

Fracês fez os gols do time madrilenho na partida deste sábado

Gazeta |

Benzema foi o herói do Real Madrid este sábado, ao marcar os dois gols (aos 24 e 56 minutos) da vitória por 2 a 0 dos madrilenhos sobre o Hércules, em jogo válido para a 28ª rodada do campeonato espanhol. O francês abriu o placar aos 24 do primeiro tempo e marcou novamente no início do segundo tempo, chegando a oito gols nos últimos seis jogos.


Agora a equipe de Madrid tem 70 pontos, quatro a menos que o líder Barcelona, que enfrenta o Sevilla neste domingo. Há dez rodadas do final do campeonato espanhol, o Real tenta aproximação com o líder, e ainda terá a chance de jogar em casa contra o Barcelona.


O jogo


Atuando em casa, o Real Madrid começou com mais posse de bola, tentando envolver o Hércules, mas sem criar muitas chances de gol. A partir dos 15 minutos, após boa jogada de Di Maria, o Real passou a levar perigo ao gol de Catalayud.


Aos 24 minutos, Arbeloa recebeu belo lançamento, invadiu a área pela direita e tocou para o atacante Benzema. O francês, de perna direita, não perdoou e abriu o placar para o vice-líder do Espanhol. Quatro minutos depois, após nova jogada de Arbeloa, Adebayor, de cabeça, parou em boa defesa de Catalayud.


Apenas aos 36 minutos o Hércules conseguiu levar perigo ao gol de Casillas. Após forte chute de Thorment, o goleiro capitão da Espanha campeã do mundo em 2010, defendeu no reflexo. No minuto seguinte o arqueiro voltou a salvar o Real em chute de Kiko, na última grande chance da primeira etapa.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Adebayor chutou forte e acertou o travessão, perdendo boa oportunidade. Mais incisivo, o Real Madrid criou outra boa oportunidade aos sete minutos com Benzema, que obrigou Catalayud a novamente salvar o time visitante.


Aos 10, Benzema, em jogada individual, fez seu segundo gol. Com a vantagem, o Real diminui o ritmo e passou a manter a posse de bola no campo de ataque. Controlando as ações do jogo, a equipe madrilenha quase ampliou. Adebayor domina dentro da área e a zaga afasta parcialmente. A bola sobrou com Khedira que, desequilibrado, bateu para fora. Aos 42, Marcelo cruzou rasteiro para Adebayor, que desviou e novamente Calatayud defendeu, na última grande chance do jogo.

 

Leia tudo sobre: Real Madrid

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG