Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benzema diz que Ronaldo o inspira

Atacante do Real Madrid admitiu sua admiração pelo ex-jogador brasileiro e declarou que não é possível compará-los

iG São Paulo |

AFP
Benzema comemora gol com gesto parecido àquele usado por Ronaldo: comparação para por aí
Capa da mais recente edição da revista francesa “So foot”, o atacante do Real Madrid Karim Benzema fez muitos elogios ao brasileiro Ronaldo e admitiu que o jogador o inspira. “Para mim, ele é o maior. Rápido, técnico, criativo e oportunista. Eu o acompanho desde que era criança. Ele me inspira”, disse o francês, que tem 23 anos.

Benzema foi além e afirmou que se tivesse jogado na mesma formação em que Ronaldo atuou, certamente seria reserva do brasileiro. “E se jogasse junto, passaria a bola para ele o tempo todo. Não há comparação possível entre nós. Ele é único”, acrescentou o atacante do Real, que disse ainda que a única coisa que tem de parecida com o brasileiro são os dribles.

Leia ainda: Após quase jogar no SP, 'Luganito' Coates quer novo Maracanazo

Além dos elogios a Ronaldo, o atacante também comentou a respeito do técnico José Mourinho. Segundo ele, Mourinho foi muito importante para a mudança de sua atitude em campo. “Ele é muito exigente comigo e sou grato por isso. Nunca desisti porque sempre quis jogar aqui no Real. Tive paciência porque sabia que meu momento chegaria. Nunca pensei em deixar a equipe. Afinal, se você está no Real para onde desejaria ir?”, declarou. Benzema disse acreditar que se o técnico não o quisesse na equipe, teria falado isso claramente.

Veja também: Lesionado, Nasri é cortado de amistosos da França

Na linha dos elogios por atacado, Benzema seguiu dizendo que Mourinho faz grandes coisas taticamente. “Ele tenta coisas novas e obtém êxito e vitórias por todos os times pelos quais trabalha”, disse o francês. Ao longo da entrevista, o atacante do Real falou também sobre o seu posicionamento favorito dentro de campo. “Gosto de jogar como se fosse um camisa ‘9,5’, me dá liberdade. Me permite jogar mais enfiado ou também mais recuado para receber a bola. Gostava de jogar assim quando estava no Lyon, ao lado do Fred. Posso jogar sozinho no ataque também, mas não é muito meu estilo estar sempre avançado. Gosto de participar mais, criar espaços”, explicou Benzema.

Leia tudo sobre: futebolReal MadridKarim Benzema

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG