Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benítez reclama de gols anulados contra o São Paulo, em 2005, e já analisa jogos do Internacional

Atual técnico da Inter de Milão relembrou a final do Mundial de Clubes, quando ele treinava o Liverpool. Espanhol classificou o time gaúcho como forte e rápido

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854277888&_c_=MiGComponente_C

O técnico da Internazionale de Milão, Rafa Benítez, afirmou estar concentrado nos jogos do rival brasileiro em uma possível final do Mundial Interclubes. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o treinador espanhol disse estar analisando os jogos do Internacional. Caso passe pelas semifinais, o time brasileiro poderá enfrentar a equipe de Milão na decisão.

Por enquanto estamos concentrados no Internacional. Assisti a uma partida e achei a equipe rápida e forte tecnicamente. Antes do início da competição, também vamos prestar mais atenção aos nossos outros rivais. Conhecemos a nossa força, mas respeitamos o estilo de jogo de cada continente, afirmou Benítez.

A equipe do técnico espanhol estreia no Mundial no dia 15 de dezembro contra o vencedor do confronto entre Al Wahda, dos Emirados Árabes, e Hekari United, de Papua Nova Guiné, ou Seongnam Ilhwa Chunma FC, da Coréia do Sul.

Essa será a segunda vez que Rafa Benítez disputará um Mundial Interclubes. Em 2005, quando estava no Liverpool, ele viu sua equipe perder para o São Paulo na final.

O meu Liverpool ganhou do Deportivo Saprissa por 3 a 0 na semifinal, mas perdeu a decisão por 1 a 0 para os brasileiros. Fiquei muito decepcionado com o que aconteceu nos momentos finais do jogo, quando tivemos simplesmente três gols anulados. Fiquei muito irritado naquele dia, disse o técnico.

Após seis anos à frente do Liverpool, Benítez deixou o clube inglês na última temporada. Em junho, ele foi contratado para assumir a Inter no lugar de José Mourinho. Sob o comando do portugês, o time italiano venceu todas as competições que disputou na temporada 2009/10.

Apesar da Inter não ter vendido nenhum jogador titular da equipe (apenas o atacante Balotelli saiu), sob o comando de Benítez o time não conseguiu repetir os resultados da última temporada. O clube de Milão está na quinta posição do Campeonato Italiano.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG