Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benfica vira sobre Sporting nos acréscimos e avança à decisão

Cardozo e Javi Garcia marcaram nos 2 a 1. Rival na Copa da Liga sairá entre Nacional e Paços de Ferreira

Gazeta |

O primeiro time garantido na final da Copa da Liga Portuguesa é o Benfica. A equipe conseguiu uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Sporting já nos acréscimos, nesta quarta-feira. O adversário sairá do confronto desta quinta-feira entre Nacional e Paços de Ferreira.

Precisando da vitória para se classificar e tentar aproveitar a última chance de título na temporada, já que o único sonho no Português é conquistar uma vaga na Liga dos Campeões, o Sporting saiu na frente no marcador, mas levou a virada aos 47 minutos da etapa final.

A crise no Sporting só aumentou desde o dérbi passado, de 21 de fevereiro, pelo Campeonato Português. O time alviverde foi a campo nesta quarta-feira com retrospecto de sete partidas sem vencer e um novo treinador: José Couceiro, em vez do demitido Paulo Sérgio.

O gol que abriu o placar do Estádio da Luz saiu aos 21 minutos da etapa inicial. Depois de cobrança de falta do meia Matías Fernández, o atacante Hélder Postiga se antecipou à defesa adversária e cabeceou para o fundo a rede, colocando a equipe alviverde em vantagem.

A primeira chance do empate apareceu aos 33 minutos, mas Cardozo desperdiçou cobrança de pênalti, defendido por Rui Patrício. O próprio Cardozo, porém, se redimiu no minuto seguinte: após escanteio batido por Carlos Martins, o atacante marcou de cabeça o gol do Benfica.

Quando a partida se encaminhava para a decisão na cobrança de pênaltis, o Benfica surpreendeu e garantiu sua classificação. Aos 47 minutos da etapa complementar, Javi Garcia recebeu assistência de Cardozo na pequena, empurrou para a rede e definiu o jogo.

Leia tudo sobre: benficasportingportugalfutebol mundialcardozojavi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG