Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benfica vira sobre o PSG e leva vantagem para a França

Time de Paris saiu na frente, mas pressão portuguesa deu resultado nos 2 a 1 em Lisboa pela Liga Europa

Gazeta |

No primeiro duelo pelas oitavas de final da Liga Europa, o Benfica virou para cima do Paris Saint-Germain e conseguiu um importante triunfo por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa. Os gols da partida foram marcados por Maxi Pereira e Jara, para os portugueses, e Luyindula, para os franceses.

Com o resultado, o time português poderá empatar por qualquer resultado na partida de volta, no próximo dia 17, na França, para se classificar. Como marcou um gol fora de casa, o PSG jogará por uma vitória simples para selar passagem para as quartas de final da segunda competição mais importante da Europa.

No duelo desta quinta-feira, os Encarnados foram vazados logo no começo da partida. Aos 15 minutos, o brasileiro Nenê cruzou para a área e Luyindula, aparentemente impedido, deslocou o goleiro Roberto e abriu o marcador da partida.

Na sequência, os portugueses contaram com a sorte para evitar dois gols do adversário, que dominava a partida. Aos 17 minutos, Erdinç desviou cruzamento de Nenê e acertou a trave benfiquista. Mais tarde, Bodmer quase marcou, novamente após passe do meia brasileiro.

Quando parecia que o Benfica iria para os vestiários amargando uma derrota dentro de casa, a estrela do uruguaio Maxi Pereira brilhou e o jogador apareceu livre em frente ao gol de Roberto para igualar o resultado.

No segundo tempo as duas equipes ficaram mais cautelosas e as chances de gol diminuíram em ambos os lados. No entanto, um lance de talento pelo lado português decidiu a vitória do Benfica. Em jogada pela esquerda, Aimar tocou para Jara que, na entrada da área, desferiu um chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro Roberto, que se estudou todo, mas não conseguiu evitar o triunfo dos donos da casa.

Leia tudo sobre: benficapsgliga europaportugalfutebol mundialfrança

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG