Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benfica vence quinta partida seguida e segue atrás do líder Porto

Equipe de Lisboa chegou aos 33 pontos com a vitória sobre o União Leiria. Porto lidera com 41 pontos

Gazeta |

Vindo de uma eliminação na Copa dos Campeões da Europa, o Benfica viajou para enfrentar o União Leiria, na casa do adversário, e arrancou uma vitória por 3 a 0, com gols de Saviola, Gaitán e Cardozo. Com o resultado, o Benfica assegura o segundo lugar no Campeonato Português, com 33 pontos, diminuindo para oito a diferença em relação ao Porto, líder isolado com 41. Já os anfitriões permanecem na quarta posição da tabela, somando 24 pontos.

Com um jogo corrido desde o início do primeiro tempo, o Benfica pressionou em busca do resultado fora de casa. Aos 27 minutos, o argentino Javier Saviola recebeu um passe de cabeça de Salvio para abrir o placar no estádio Magalhães Pessoa, com um belo gol de voleio.

Ainda no primeiro tempo, os visitantes atacaram e desperdiçaram a chance de aumentar a vantagem fora de casa com Salvio, um minuto após o primeiro gol. Após o susto, o União Leiria equilibrou a partida e segurou o resultado até o fim da etapa inicial.

No retorno para o segundo tempo, os anfitriões se postaram melhor em campo e dificultaram o ataque do Benfica, mas não por muito tempo. Na marca dos 37 minutos, Cardozo deu um bom passe para Gaitán, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e ampliar para 2 a 0.

Dez minutos depois, o Benfica pressionou e ainda viu Cardozo fuzilar o goleiro Gottardi e encerrar a vitória por 3 a 0, a quinta consecutiva da equipe no Campeonato Português.

Confira os resultados da 15ª rodada do Campeonato Português:

Acadêmica 0 x 0 Paços Ferreira
Rio Ave 0 x 1 Olhanense
Nacional 0 x 0 Beira-Mar
Vitória de Guimarães 0 x 1 Naval
União Leiria 0 x 3 Benfica

Leia tudo sobre: PortugalPortoBenficafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG