Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benfica vence com gol polêmico e mantém perseguição ao Porto

Após cobrança de falta de Cardozo, a boa desviou em Saviola e entrou. Adversários reclamaram de impedimento

Gazeta |

Jogando fora de casa, o Benfica venceu o Acadêmica na noite deste domingo. Com um gol polêmico ainda no primeiro tempo, a equipe de Lisboa ganhou pelo placar mínimo, apesar de passar boa parte da partida com um jogador a mais. Com o resultado, o time encarnado mantém a perseguição ao líder Porto.

O Benfica anotou o único gol do confronto aos 18 minutos do primeiro tempo. Cardozo cobrou falta, a bola desviou no atacante Javier Saviola e enganou o goleiro Peiser. Os jogadores do time da casa reclamaram, alegando que o argentino estava em posição irregular.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Pape Sow atingiu Cardozo no peito e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com apenas 10 jogadores em campo, o Acadêmica quase empatou aos 23 minutos da etapa complementar, Bischoff acertou a trave de Roberto. Cinco minutos depois, o brasileiro Luisão respondeu com uma cabeçada no poste rival.

Já nos acréscimos do confronto, foi a vez de Fábio Coentrão receber o cartão vermelho pelo Benfica. Com os mesmos 10 jogadores de cada lado do gramado, o placar permaneceu inalterado e o time de Lisboa garantiu mais três pontos na tabela de classificação.

Desde que foi goleado pelo Porto por 5 a 0 na 10ª rodada, o Benfica engatou uma série de seis vitórias consecutivas. Com 36 pontos ganhos, a equipe aparece no segundo lugar e volta a campo para receber o Nacional. Já o Acadêmica, 12º com 19 pontos, visita o Olhanense. O Porto, que bateu o Naval por 3 a 1, lidera com 44 pontos.

Leia tudo sobre: PortugalBenficafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG