Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Benfica vai a Braga buscando marca histórica. Porto joga sem Hulk

Se vencer, Benfica garante 3 meses de vitórias consecutivas em torneios oficiais. Veja jogos em Portugal

Gazeta |

O Benfica poderá obter uma marca histórica neste domingo, quando enfrentará o Braga, fora de casa, pela 22ª rodada do Campeonato Português. Caso vença o duelo marcado para as 17h15 (de Brasília), o time encarnado garantirá três meses de vitórias consecutivas em competições oficiais.

Desde 7 de dezembro, quando perdeu por 2 a 1 para o Schalke 04, pela Liga dos Campeões da Europa, o Benfica realizou 18 partidas, e venceu todas, em quatro competições distintas (Campeonato Português, Liga Europa, Taça da Liga de Portugal e Taça de Portugal).

Segundo colocado no Campeonato Português, o Benfica não poderá com os lesionados Pablo Aimar, Rubem Amorim e Cesar Peixoto. Confirmado como titular, o meia Javi Garcia sabe que enfrentar o Braga, atual vice-campeão português, fora de casa, é sempre difícil.

"Vamos a Braga sabendo que não podemos perder pontos. Todos os jogos são decisivos. Queremos continuar neste ritmo de vitórias. Estamos muito fortes", declarou o espanhol.

Apesar de ter um retrospecto recente positivo, o Braga faz campanha apenas razoável nesta temporada. Na sétima colocação, o clube quer voltar a vencer depois de três rodadas de seca.

"Está faltando uma grande vitória ao Braga e o jogo contra o Benfica é o momento exato para isso. Vai ser difícil, mas jogamos em casa, com o apoio do nosso público, e queremos fazer um grande jogo", afirmou o goleiro brasileiro Artur Moraes, ex-Cruzeiro.

Porto joga sem Hulk
Líder isolado do Campeonato Português, o Porto entra em campo neste sábado, às 16h45 (de Brasília), para enfrentar o Vitória Guimarães, no Estádio do Dragão. Sem o brasileiro Hulk, suspenso, o técnico André Villas Boas deve utilizar o uruguaio Cristian Rodriguez na frente.

Para conquistar a vitória, os Dragões contam com um retrospecto irretocável como mandante neste Campeonato Português: 11 partidas e 11 vitórias. Já o Vitória se motiva pela possibilidade de entrar na zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada.

Veja os jogos da 22ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira
Acadêmica Coimbra 0 x 0 União Leiria

Sábado
16h45 - Porto x Vitória de Guimarães

Domingo
13h - Marítimo x Rio Ave
13h - Vitória Setúbal x Olhanense
15h - Sporting x Beira Mar
17h15 - Braga x Benfica

Segunda
15h - Paços de Ferreira x Associação Naval
17h15 - Portimonense x Nacional

Leia tudo sobre: benficaportoportugalfutebol mundialhulkbraga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG