Com o resultado desta terça, Benfica e Manchester United dividem a liderança do grupo C, com 8 pontos, cada

O Benfica desperdiçou a chance de se classificar antecipadamente às oitavas de final da Liga dos Campeões ao apenas empatar, nesta terça-feira, em casa, por 1 a 1, com o Basel, em partida do grupo C.

Veja também: Real bate o Lyon e garante vaga nas oitavas. Veja as fotos

Os portugueses abriram o placar logo no início do jogo. Aos 4 minutos, o carioca Rodrigo naturalizado espanhol, filho de Adalberto, ex-Flamengo , aproveitou cabeçada de Nicolás Gaitán para pegar de primeira e fazer um belo gol.

Leia também: Manchester United supera retranca e rouba liderança do Benfica

No entanto, quando o Benfica mais pressionava no segundo tempo para ampliar o marcador e sacramentar a vitória, acabou sofrendo o empate. Em seu primeiro lance de real perigo, o Basel igualou a partida. Aos 19 minutos, um cruzamento de Chipperfield encontrou Huggel na área, e o volante completou sem chances de defesa para o goleiro Artur.

Com o resultado desta terça, Benfica e Manchester United dividem a liderança do grupo C, com 8 pontos, cada. O Basel, que chegou a 5, ainda briga por uma das vagas para as oitavas. Na próxima rodada, o time português enfrenta o Manchester United , na Inglaterra, enquanto o Otelul Galati recebe o Basel. Os dois jogos acontecerão no dia 22 de novembro, terça-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.